O Godzilla se torna embaixador do turismo de Tóquio

Leandro de Barros

  sexta-feira, 10 de abril de 2015

O Godzilla se torna embaixador do turismo de Tóquio

Rei dos Monstros é homenageado no Japão

O Godzilla atacou e destruiu Tóquio uma vez. Duas vezes. Três até. Na verdade, um pouco mais do que três vezes. Não quatro, cinco, seis ou dez. Foram 28 vezes – em breve, vinte-nove. Sim, quase trinta ocasiões onde o Godzilla foi até Tóquio, quebrou tudo e voltou pra casa.

Mas, como já disse o 11º Doutor na sexta temporada de Doctor Who, “Sim, você interferiu com a história da humanidade por muitos anos. Sim, pessoas sofreram e morreram. Mas qual é o sentido em ter dois corações se não puder ser um pouco indulgente de vez em quando?“, certo? Bom, pelo menos é assim que pensa o povo de Tóquio.

Ontem, quinta-feira, o Godzilla foi nomeado embaixador do turismo de Tóquio e residente honorário do bairro de Shinjuku, além de manter seu posto como Rei dos Monstros, claro.

A cerimônia foi parte da inauguração da “cabeça em tamanho real” do Godzilla que foi instalada no prédio da Toho Cinemas, estúdio responsável pelo Godzilla.

(Aqui eu abro um parênteses para explicar que essa história de “cabeça em tamanho real” é com base no primeiro filme do personagem, em 1954. A cabeça pesa 80 toneladas e tem mais de 12 metros de altura. Aliás, como ela está no terraço do prédio, ela fica a mais de 50 metros da rua de Tóquio, dando uma impressão que o Godzilla está realmente andando por lá).

godzilla embaixador

E, claro, uma imagem da tal cabeça do monstro em Tóquio:

godzilla toquio


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários