O Coringa está de volta ao Universo DC nos quadrinhos

  Leandro de Barros  |    terça-feira, 03 de julho de 2012

Scott Snyder diz que a volta do Coringa, em um novo arco que começa em Batman #13, em Outubro, será a "sua Piada Mortal"

Em setembro do ano passado, a DC realizou o reboot do seu Universo nos quadrinhos. Histórias foram apagadas, cronologias foram apagadas, personagens foram recriados. Você já ouviu essa história milhares de vezes durante esse tempo que passou. Inclusive, o reboot já até aconteceu no Brasil.

Foi também em setembro do ano passado a primeira vez que vimos o Coringa nesse novo universo da DC. Em Detective Comics #1, o Batman perseguiu o Príncipe Palhaço do Crime por Gotham, até que conseguiu prendê-lo. No Asilo Arkham, o Coringa pediu para o Dollmaker (novo vilão) que esfolasse a sua cara. O rosto do Coringa aparece no Asilo Arkham enquanto o seu corpo desaparece e o vilão é dado como morto. Em Suicide Squad, a revista mensal do Esquadrão Suicida, a Arlequina foge para voltar à Gotham quando descobre que o Coringa morreu.

Mas na verdade ele não morreu, certo? Nós “estávamos” lá. Nós vimos que ele queria ser esfolado. E agora, um ano depois, adivinha quem está de volta?

Exato. O Coringa volta ao Universo DC em outubro, na Batman #13. O fato do Palhaço estar de volta já era bom, mas fica melhor ainda quando a gente descobre que ele será escrito por Scott Snyder (Vampiro Americano), um dos melhores roteiristas dessa nova fase da DC.

O Coringa é o meu vilão favorito. Não apenas nos quadrinhos, em tudo – filmes, livros, TV. Ele é o maior de todos. Por isso, essa história é algo extremamente importante e pessoal para mim – é algo que eu tenho construído na minha cabeça desde que eu comecei a trabalhar em Gotham. Basicamente, essa é a minha grande utilização do Coringa, o meu Arkham Asylum ou A Piada Mortal, só que com um alcance maior. Resumindo: é a maior, mais foda e mais chocante história do Coringa que eu poderia contar. Esse é um Coringa completamente fora da coleira. Ele esteve longe por um ano, planejando a sua vingança, assistindo, planejando, preparando as coisas. E agora ele está de volta. Ele tem as suas armadilhas prontas, suas facas afiadas… e esperem até vê-lo. Os rascunhos do Greg [Capullo] me deram arrepios. Esse é o Coringa como você nunca viu antes. Ele tem uma missão. Tem um segredo. E ele tem assuntos para resovler com o Batman. Não vai ser bonito, mas vai ser um passeio selvagem. Obrigado por vir com a gente“, disse o escrito.

Agora, ele comparou esse novo arco do Coringa com A Piada Mortal? Ok, senhor Snyder, o senhor tem a minha atenção. Batman #13 sai em outubro.


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários