Novo mangá de Samurai X estréia em maio no Japão

  Leandro de Barros  |    segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Nobuhiro Watsuki vai escrever um "reboot" de Rurouni Kenshin que deve estrear am maio no Japão

2012 vai ser o ano do andarilho com uma cicatriz em forma de X no rosto. Além do filme live-action e do novo anime de Samurai X (que conta a saga de Kyoto sob a visão de Misao), o espadachim ainda vai receber um novo mangá, escrito pelo autor da história original, Nobuhiro Watsuki. Pelo menos é o que informa o Manga News.

Segundo o scan da Jump Square ao lado, a nova série de Samurai X estréia no Japão em maio de 2012 e o anúncio descreve a nova série como um “reboot”. Porém, a revista pode não estar usando o termo “reboot” com o significado em inglês em mente. As especulações já começaram e algumas pessoas estão cogitando uma história especial do mestre de Kenshin, Hiko Seijuro, ou talvez uma sequência do  manga original, estrelado por Yahiko ou por Kenji, filho de Kenshin. Como ainda não há nenhuma confirmação de nenhuma parte, vamos assumir que o uso da palavra “reboot” é o mesmo com que estamos acostumados e considerar o novo manga como um remake da obra original.

Enquanto isso, Watsuki colocou seu manga atual, Embalming – The Another Tale of Frankenstein, em hiato até o outono japonês (entre setembro e novembro) de 2012.

Com filme live-action, anime e manga, só falta um novo game para a nova geração para o ano de 2012 ser fantástico para os fãs de Samurai X. Já consigo imaginar um game com uma jogabilidade parecida com Way of the Samurai, seria incrível.

Ainda faltam algumas informações sobre o manga e em breve devemos ter algumas novidades sobre o assunto. Fique ligado!


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários