Novo livro de James Bond será publicado na Grã-Bretanha

Leandro de Barros

  terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Novo livro de James Bond será publicado na Grã-Bretanha

William Boyd escreverá história com James Bond de 45 anos

Bond. James Bond.

Esse é o nome de um dos personagens mais em alta nos últimos tempos no mundo do entretenimento. Depois de ter a segunda maior bilheteria de 2012 com 007: Operação Skyfall – só perdendo para o fenômeno Os Vingadores – o agente especial do MI6 James Bond voltará ao mundo da literatura com um novo livro sendo publicado na Grã-Bretanha em setembro.

Criado por Ian Fleming, o personagem já foi escrito por vários autores diferentes nos últimos anos. No Século XXI, dois escritores já trabalharam com James Bond nos livros: Sebastian Faulks, que escreveu Devil May Care, voltando a colocar o espião na década de 60 e fazendo-o mais parecido com o criado por Ian Fleming; e Jeffery Deaver, que escreveu Carte Blanche, adaptando James Bond para uma agência governamental separada do MI6, numa época pós-11 de setembro.

O novo livro, que sairá em setembro no Reino Unido, será escrito por William Boyd e, ao que parece, terá semelhanças com os novos filmes do personagem, interpretado por Daniel Craig. Poucas informações foram divulgadas, mas já se sabe que veremos um Bond mais velho, com 45 anos, e o livro será novamente baseado na década de 60.

 

Por ora, não se sabe ainda nem a trama e nem o título do novo livro, mas essas informações deverão ser reveladas quando a data do lançamento do filme se aproximar.


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários