Novidades sobre o desenvolvimento de Watchmen 2

  Leandro de Barros  |    quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Rich Jonston do BleedingCool diz que a DC continua com os planos de publicar uma prequência de Watchmen e divulga uma lista com possíveis envolvidos no projeto

Na época do lançamento do filme Watchmen, baseado na graphic novel homônima, muito se especulou sobre sequências ou prequências daquela história. Rumores não paravam de sair e até o próprio Alan Moore se pronunciou dizendo que foi procurado pela DC para, pelo menos, autorizar o projeto em troca de receber os direitos autorais de volta.

Ele disse não, a idéia pareceu morrer, muito em causa dos fãs que não aprovavam muito o projeto. Porém, hoje, Rich Johnston do BleedingCool (sempre ele) postou dizendo ter ouvido conversas antes da New York Comic Con de que o projeto ainda estava vivo.

Segundo ele, a DC está preparando uma lista com possíveis desenhistas e escritores para trabalhar no projeto. No topo da lista está o nome de Darwyn Cooke, que desenhou The Spirit. Cooke estaria cogitado para desenhar duas mini-séries e escrever outra, tudo dentro do projeto de Watchmen 2. Além dele, nomes comoAndy Kubert (desenhista, trabalhou muito com as revistas do Batman), JG Jones (desenhista, Crise Final da DC), Brian Azzarello (escritor, 100 Balas) e J. Michael Straczynski (escritor, trabalhou em The Amazing Spider-Man de 2001 à 2007) devem estar envolvidos no projeto. Johnston também comentou que esperava que Dave Gibbons (ilustrador de Watchmen) e John Higgins (colorista de Watchmen) estivessem envolvidos no projeto de alguma maneira.

Na publicação ainda foi dito que houve um encontro criativo nessa semana, sobre o projeto, mas nenhum nome de quem esteve por lá foi divulgado. A DC trabalha com Watchmen 2 sob o codinome “Quarto do Pânico“.

Não se sabe ainda se esse “vazamento” vai matar o projeto de vez, ou dar-lhe mais força. Em todo o caso, se mais informações surgirem, nós avisamo.


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários