Novidades de Watchmen 2

  Leandro de Barros  |    segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Segundo Rich Johnston, do BleedingCool, Watchmen 2 será um conjunto de 4 minisséries que contarão uma história escrita por Darwyn Cooke e que se passará antes da história de Watchmen

Lembram que nós dissemos por aqui que havia um rumor de que Watchmen 2 seria feito pela DC, num projeto que estava sendo chamado Quarto do Pânico e que envolvia diversos artistas da DC?

Pois bem. Rich Johnston, o jornalista que deu início ao papo, disse ter recebido uma ligação de um editor da DC de madrugada, “confirmando” o rumor.

Segundo a publicação e outros sites, Watchmen 2 está mesmo sendo feito pela DC, o anúncio oficial viria nesse mês mesmo, mas com o vazamento da informação, não se sabe quando terá um anúncio oficial. Algumas declarações de Darwyn Cooke, que dizem ser o principal nome do projeto, parecem indicar que a história é real. Por exemplo, no começo do ano, Cooke disse à MTV Geek: “Eu estou trabalhando em algo com a DC, mas eu jurei segredo… existe um projeto grande no horizonte com a DC, que nós vamos anunciar, provavelmente, em outubro, até onde eu sei. E ele deve ser excitante, e irritante, e todo esse tipo de coisas para as pessoas. Será bem chocante quando as pessoas ouvirem o que estamos fazendo”. O próprio editor que ligou para Johnston disse que conversou com Cooke e ele disse que “o que estava fazendo iria rachar a internet em 2”. Se algo tem potencial para isso, é Watchmen 2.

O projeto inclui 4 minisséries que serão prequências de Watchmen, graphic novel lançada em 1986. As 4 minisséries serão parte de uma história escrita por Darwyn Cooke.

Além dele, nomes comoAndy Kubert (desenhista, trabalhou muito com as revistas do Batman), JG Jones (desenhista, Crise Final da DC), Brian Azzarello (escritor, 100 Balas) e J. Michael Straczynski (escritor, trabalhou em The Amazing Spider-Man de 2001 à 2007) devem estar envolvidos no projeto.

Qualquer informação nova, a gente avisa.


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários