Novas minisséries de Flashpoint ganham preview

  Leandro de Barros  |    quarta-feira, 15 de junho de 2011

Novas minisséries de Flashpoint ganham preview. A DC divulgou imagens de: Deadman and the Flying Graysons, Wonder Woman and the Furies e Grodd of War, além de anunciar Legion of Doom, mas sem imagens.

Flashpoint, a saga do verão americano da DC, vai mudar muita coisa. Na verdade, tudo. A série tem a premissa do “e se tudo que você conhece mudasse num instante?”, é protagonizada pelo Flash e vai originar o reboot da DC.

Todo o multiverso DC vai ser reiniciado, as revistas voltam pro número #1 e os personagens ganharão novas origens e visual. Você pode ver todas as revistas que iniciarão em Setembro aqui.

Mas, não vamos me apressar. Flashpoint ainda não acabou, na verdade está apenas no começo. A DC já divulgou o preview de 4 minisséries ambientadas no universo da saga e, nesta terça, divulgou de mais 4.

  • Flashpoint: Wonder Woman and the Furies

[nggallery id=54]

Texto de Dan Abnett e Andy Lanning e arte de Scott Clark e Dave Beatty, a minissérie focará no arranjo entre Amazonas e Atlanteanos para o casamento real entre Mulher-Maravilha e Aquaman. O casamento tornou-se um fracasso e gerou uma grande guerra.

  • Flashpoint: Grodd of War

[nggallery id=55]

Com textos de Sean Ryan e desenhos do brasileiro Ig Guara, Grodd of War tem como palco o continente africano, sendo totalmente controlado pelo Gorila Grodd. Detalhe pro infâme trocadilho com God of War. Outro ponto que merece menção é a fala: “O Aquaman afunda metade da Europa e é considerado o ser mais perigoso do Planeta. Eu massacro metade da África e a maioria das pessoas nem sabem o meu nome” – essa frase nos dá um pouco da idéia do que se passa em Flashpoint, além de ser uma bela analogia pro nosso mundo, não? Afinal, parece que tudo pode ter mudado, menos a mente das pessoas.

  • Flashpoint: Deadman and the Flying Graysons

[nggallery id=56]

“Boneco de Pano? Rei Tubarão? Sr. Destino? Três dos heróis cult favoritos da DC juntos num circo, com o Graysons Voadores? Sim!”. Essa é a sinopse oficial da minissérie. O texto fica sob a responsabilidade de J.T. Krul e os desenhos de Mikel Janin. A capa foi desenhada por Cliff Chiang.

  • Flashpoint: Legion of Doom

Essa só foi anunciada, sem preview nem nada. A única outra coisa falada sobre é que o brasileiro Rodney Buchemi estará envolvido na revista.


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários