Nova Sampa vai lançar Ikkitousen também!

  Leandro de Barros  |    quinta-feira, 06 de setembro de 2012

Depois de anunciar Yakuza Girl e Old Boy, Marcelo Del Greco anuncia o lançamento de Ikkitousen no Brasil, pela Nova Sampa

Depois de causar algum barulho com o anuncio de Yakuza Girl e Old Boy ontem no Facebook, o editor Marcelo Del Greco volta a anunciar um lançamento da Nova Sampa através do seu perfil na rede social.

Dessa vez, Del Greco divulga que a editora (que está voltando a publicar mangás) vai chutar a porta e entar com tudo no mercado, já que Ikkitousen será um dos seus próximos lançamentos.

Mas por que o lançamento de Ikkitousen acaba sendo tão importante assim? Em primeiro lugar, era pro mangá sair pelas mãos da JBC. Não rolou provavelmente porque Del Greco acabou saindo da editora e indo para a Nova Sampa. Em segundo lugar, Ikkitousen é bem popular no Japão: são 19 volumes do seu mangá, 4 séries animadas totalizando 50 episódios e 18 OVAs, 3 games, várias action figures e muito outro tipo de conteúdo. Isso significa que, caso a série venha a fazer sucesso no Brasil, o seu potencial de comercialização é bem grande. Em terceiro lugar, Ikkitousen é uma série que tem tudo pra agradar a maioria dos otakus brasileiros: porrada, peitos, peitos e porrada. Inclusive, a obra não é nenhuma desconhecida por aqui.

Se você não conhece a história do mangá, Ikkitousen gira em torno de um grupo de estudantes que lutam pela supremacia territorial das suas escolas. Cada estudante é um lutador bem dotado que carrega uma jóia conhecida como Magatama. Essa Magatama contém, basicamente, a essência de um guerreiro do período dos Três Reinos da China Antiga, coisa de 1800 anos atrás.

Assim, cada lutador possui a essência e o destino de guerreiros daquela época. A protagonista se chama Sonsaku Hakufu, que possui uma das Magatamas mais importantes. Apesar de extremamente forte, Hakufu possui uma inteligência desproporcional à sua força.

Segundo o próprio Malcelo Del Greco no Facebook, dois dos quatro mangás já anunciados pela Nova Sampa estão em fase de produção e dois estão em fase de pré-produção. Isso coloca a previsão de lançamento de dois deles (que nós não fazemos idéia de quais são) para esse ano e dois para o ano que vem.

Realmente o mercado está se esquentando…


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários