Leandro de Barros
quarta-feira, 23 de outubro de 2013
Nova Sampa dará continuidade à publicação de Vagabond no Brasil!
Mangá de Takehiko Inoue voltará a ser publicado na sua edição definitiva no Brasil
Em 2001, a editora Conrad começou a publicar o mangá Vagabond, de Takehiko Inoue (autor de Slam Dunk), no Brasil. A publicação começou a sair no formato meio tanko (que é metade de um volume do mesmo título no Japão) e teve 44 edições (equivalentes à 22 volumes) publicadas por aqui até 2006.
Além disso, em 2005, a Conrad também começou a publicar uma “edição definitiva” de Vagabond, com uma qualidade de publicação maior, páginas maiores e no formato completo. 14 volumes foram publicados até 2007.
As duas versões do mangá acabaram sendo canceladas por causa de complicações por quais a editora passou nos últimos anos e os fãs ficaram sem Vagabond.
Porém, contudo e todavia, isso vai mudar!
A editora Nova Sampa anunciou através do Chuva de Nanquim que vai continuar com a publicação da edição definitiva de Vagabond, paralisada pela Conrad há 6 anos atrás.
O volume 15 da obra deverá ser publicado no ano que vem, custando R$40 reais e seguirá exatamente o mesmo formato que a versão da Conrad. Inclusive, até mesmo a tradução será a mesma, já que Dirce Miyamura (que traduziu os primeiros volumes da obra), traduzirá Vagabond também nessa nova fase na Nova Sampa.
Segundo a matéria do ChuNan, a Nova Sampa também tem o interesse em republicar os primeiros 14 volumes da série, caso as novas edições façam sucesso em 2014.
Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.