Nova Sampa anuncia novos mangás e pode publicar Slam Dunk!

Leandro de Barros

  terça-feira, 22 de julho de 2014

Nova Sampa anuncia novos mangás e pode publicar Slam Dunk!

Editora anuncia 6 novos títulos e ainda revela poder publicar Slam Dunk

Além da JBC, a editora Nova Sampa também anunciou algumas novidades durante a Anime Friends 2014. Bem, “algumas” é bondade, já que foram SEIS novos títulos anunciados, além da possibilidade de um sétimo vir por aí.

Segue a lista:

sampa mangas 1

Queen’s Blade – Rurou no Senshi é o primeiro mangá de uma grande série que começou no Japão através de light novels e artbooks, mas ficou REALMENTE famosa com o seu primeiro anime. A trama principal do mangá é simples: a tradição dita que apenas mulheres fortes podem governar o reino. Para decidir quem será que vai mandar, a cada 4 anos é feita uma eleição… diferente. Para decidir a mulher mais forte, o reino organiza uma enorme batalha chamada de Queen’s Blade, onde todas basicamente se enfrentam até uma sair vitoriosa. O mangá tem 3 volumes.

sampa mangas 2

Hakuouki é criação de Hiraku Naki e possui 4 volumes. A obra é baseada numa franquia de video-games e conta a história de Yukimura Chizuru, que vai para Kyoto atrás do pai, mas acaba se envolvendo com o grupo Shisengumi (o mesmo do Saito de Samurai X!).

sampa mangas 3

Também baseado em video-games é MuvLuv Unlimited, de Hirokawa Tomo. Em volumes, o mangá serve de sequência para o primeiro Muv Luv, que conta a história de Takeshi, um garoto que “acorda em um outro mundo”. Para conseguir voltar pra casa, ele descobre que precisa se unir a um grupo de guerreiras.

sampa-mangas-7

 

Koroshiya-san: The Hired Gun é talvez o título mais diferente da lista. Ele se foca em Koroshiya-san, o assassino mais famoso do planeta. Porém, o mangá não possui uma “trama”, já que seu foco é o dia-a-dia da vida do cara, tudo contado através de yonkomas, um estilo de “tirinhas” japonesas de 4 quadros.

sampa mangas 5

Variante – Requiem for the World segue a história de Aiko, uma garota que possui uma arma num formato de monstro no braço. Ela é recrutada pela organização Atheos, para poder lutar contra pessoas como ela que usam seus poderes para o mal.

sampa mangas 6

Por fim, ainda temos Dawn Tsumetai Te, de Ueda Shinsyu. O mangá é protagonizado por Nagasawa, um estudante japonês que se vê no meio de uma epidemia estranha que passa a atacar a sociedade. O garoto tenta tocar a sua vida no meio desse caos, onde ninguém entende bem o que está acontecendo.

slam dunk

Além disso tudo, a Nova Sampa ainda anunciou ter a licença para publicar Slam Dunk no Brasil! Basicamente, a editora revelou ter fechado um contrato com Takehiko Inoue, a lenda por trás de Vagabond, Slam Dunk e Real, para poder publicar seus trabalhos por aqui.

Porém, nem tudo é tão simples e bonito assim. O Chuva de Nanquim publicou uma matéria especial sobre o caso (que você deve ler clicanco no link ao lado), mas resumindo, o problema todo é dinheiro. Como o autor é exigente, Slam Dunk precisa sair por aqui num formato especial, que custa mais – assim, a Nova Sampa só vai se arriscar no negócio se tiver certeza do lucro. E como eles podem ter essa certeza? Com a publicação de Vagabond (que já comentamos por aqui!), que sairá no mesmo formato mais caro.

Portanto, basicamente, a editora anunciou que PODE publicar Slam Dunk, mas não confirmou que VAI publicar o mangá. Vai tudo depender do futuro.

Via Sampa Mangás


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários