Neil Gaiman vai escrever história de Doctor Who

Leandro de Barros

  quarta-feira, 06 de novembro de 2013

Neil Gaiman vai escrever história de Doctor Who

Autor britânico escreverá a última história de Doctor Who organizada pela BBC em 2013

Neil Gaiman Doctor Who

No começo do ano, a BBC anunciou um projeto literário para comemorar os 50 anos de Doctor Who. Basicamente, cada mês do ano teria uma história de uma encarnação do Doutor escrita por algum grande nome da literatura infanto-juvenil britânica e seria publicada online de graça.

No vindouro dia 21 de Novembro, a última dessas histórias será publicada. Nothing O’Clock, que será protagonizada pelo 11º Doutor (Matt Smith), será escrita por Neil Gaiman (Sandman) e vai se passar durante a primeira temporada do 11º Doutor, conforme explica o escritor:

Eu baseei a história em algum momento durante a primeira temporada de Matt Smith, na maior parte na Terra durante o nosso tempo e 1984, mas também em outro lugar há muito, muito, muito tempo. Eu nunca havia criado um monstro original para Doctor Who e realmente gostei muito de criar um monstro assustador do tipo que nunca vimos antes… espero que o Kin [o tal monstro] transcenda as páginas e ocasionalmente dê pesadelos às pessoas e que vocês fiquem com medo caso um homem com uma máscara de coelho apareça na sua porta e tente comprar sua casa

Quando todas as histórias forem publicadas em formato digital, a BBC fará um compilado com tudo e lançará em formato físico. Com alguma sorte, essa versão pode ser lançada no Brasil em algum momento.

via Blogtor Who


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários