Morre Ray Bradbury, o autor de Fahrenheit 451

  Leandro de Barros  |    quarta-feira, 06 de junho de 2012

Um dos mestres da ficção científica falece nessa quarta-feira

Faleceu hoje, dia 6 de junho de 2012, o escrito Ray Bradbury, um dos maiores autores de ficção-científica do século passado. Bradbury tinha 91 anos e a notícia da sua morte foi confirmada pela família e pelo biógrafo do autor, Sam Weller.

Bradbury é o autor de obras lendárias da ficção científica, como Fahrenheit 451, As Crônicas Marcianas, Algo Sinistro Vem Por Aí, A Cidade Inteira Dorme e Outros Contos, além de outros projetos. No total, o escritor publicou mais de 20 títulos e recebeu uma citação do Prêmio Pulitzer pelo conjunto da sua carreira.

Na sua galeria de prêmios ainda contém a National Medal of Arts, um World Fantasy Lifetime Achievement Award, uma estrela na Calçada da Fama de Hollywood e um Emmy.

Danny Karapetian, neto do escritor, comentou: “Seu legado vive em sua obra monumental de livros, filmes, televisão e teatro, mas, mais importante, nas mentes e corações de qualquer um que o tenha lido”.

via io9


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários