Morre Keiji Nakazawa, autor de Gen – Pés Descalços

Leandro de Barros

  quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Morre Keiji Nakazawa, autor de Gen – Pés Descalços

Keiji Nakazawa morreu vítima de câncer no pulmão no dia 19 de dezembro

Gen Pes DescalcosNessa terça-feira, dia 25 de dezembro, a família de Keiji Nakazawa  informou que o quadrinista havia morrido no dia 19 de dezembro, no Hospital de Hiroshima, vítima de câncer no pulmão.

A grande obra da carreira de Nakazawa foi, claro, o mangá Gen – Pés Descalços, onde o mangaká trabalhar as memórias que teve da explosão nuclear que devastou a cidade de Hiroshima no dia 6 de agosto de 1945.

O epicentro da explosão na cidade japonesa ocorreu à cerca de 1 km de onde estava Keiji Nakazawa, que sobreviveu graças à um muro que o protegeu do impacto. Porém, o escritor – que na época tinha 6 anos – presenciou as consequências da explosão nuclear na cidade, tendo perdido um pai, uma irmã e um irmão no dia. Além disso, a mãe de Nakazawa deu à luz uma menina naquele mesmo dia, que morreu pouco depois.

No Brasil, quatro volumes do mangá foram publicados pela Conrad entre 2000 e 2001. Ao todo, a série vendeu mais de 10 milhões de unidades no mundo todo e é uma das séries em quadrinhos japonesas mais populares e icônicas de todos os tempos.

via G1


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários