Matt Fraction será um consultor da sequência de O Clube da Luta em quadrinhos

Leandro de Barros

  quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Matt Fraction será um consultor da sequência de O Clube da Luta em quadrinhos

Roteirista da Marvel vai ajudar Chuck Palahniuk no projeto

Como nós já mencionamos por aqui há algum tempo, o escritor Chuck Palahniuk escreverá uma sequência de O Clube da Luta, provavelmente a sua obra mais conhecida, já que o livro foi adaptado para os cinemas em 1997 com Brad Pitt e Edward Norton no elenco.

O autor afirmou em julho do ano passado, que a nova história será publicada como uma graphic novel e que se passará 10 anos após os eventos do primeiro livro. De acordo com Palahniuk, “Tyler será o narrador da história, se escondendo na cabeça de Jack e pronto para a sua volta. Jack está distraído e Marla entediada. O casamento dos dois foi encalhar na costa rochosa do tédio suburbano da meia-idade. É apenas quando o filho dos dois desaparece, sequestrado por Tyler, que Jack é arrastado de volta para o Projeto Mayhem“.

Em uma entrevista ao The Cult, Palahniuk afirmou que a sua falta de experiência como roteirista de histórias em quadrinhos será suprida pela ajuda do escritor Matt Fraction (um dos melhores nomes da Marvel atualmente, responsável pela elogiada série do Gavião-Arqueiro, pela autoral Sex Criminals e o criador da saga Inhumanity, na Marvel).

De acordo com Palahniuk, a função de Fraction no projeto será/está sendo auxiliar a transpor a história da sequência de O Clube da Luta para o formato dos quadrinhos e dando algumas considerações sobre roteirização para HQs e coisas do tipo.

Além de Matt Fraction, Palahniuk também foi atrás da ajuda de uma editora de quadrinhos (mas não mencionou qual)  e disse que só escolherá um desenhista pro projeto quando ouvir as opiniões da editora e de Fraction sobre qual a melhor maneira de gerenciar a parte visual da graphic novel.

Por fim, ele também disse que a continuação de Clube da Luta terá sete edições, cada uma com cerca de 30 páginas – mas o projeto ainda não tem data pra sair.


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários