Matt Fraction quer fazer uma HQ de Adventure Time com seu filho

Leandro de Barros

  terça-feira, 01 de abril de 2014

Matt Fraction quer fazer uma HQ de Adventure Time com seu filho

Roteirista da Marvel revela vontade de escrever com o filho

Durante seu painel na Emerald City Comic-Con, nesse último fim de semana, o escritor Matt Fraction (vencedor do prêmio Eisner pelo seu trabalho com o Homem de Ferro na Marvel, e também autor de Hawkeye) revelou que terá uma reunião com os editores da Boom! para tentar fazer uma HQ de Adventure Time com seu filho.

O quadrinista revelou o projeto quando perguntado se algum dia ele lançaria algum trabalho em conjunto com a sua esposa, a também roteirista da Marvel Kelly Sue DeConnick (Captain Marvel). Fraction disse que, com a esposa, um possível projeto seria apenas um livro (já que ambos são roteiristas), mas admitiu a vontade de criar uma história com o filho.

Ele está agora entendendo que isso é como um trabalho… ele está entendendo que adultos possuem empregos e esse é o do pai dele. Então eu pensei em a gente sentar e conversar, ele é um garotinho ferozmente imaginativo… No outro dia, eu falei pra ele ‘Henry, nós precisamos definir a nossa história de Adventure Time se nós vamos apresentá-la em Emerald City, nós temos de definir o que vamos falar’ e ele respondeu com: ‘Ok, eu já sei. Finn descobre um segredo tão chocante que muda tudo para sempre’.

‘Caramba, parece legal! Qual o segredo?’, então ele só fez um ‘Mmmmm’ e saiu andando. Então essa é a nossa ideia, vamos ver como a reunião vai correr. Quem não iria querer ler uma história dessas?

Além de falar sobre esse projeto de Adventure Time, Fraction também revelou no painel que foi procurado pela Marvel três vezes para assumir a revista principal dos X-Men dentro da editora – e ele recusou todas. “Financeiramente falando, eu fui o que eles chamam de estúpido de verdade. Mas, por qualquer razão, simplesmente não funcionava com o que eu estava fazendo no momento, não encaixava. Em questão de direito, foi burrice, mas criativamente falando foi a decisão certa“.

via BleedingCool


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários