Marvel vai trazer o clone de Peter Parker de volta?

Leandro de Barros

  quarta-feira, 22 de maio de 2013

Marvel vai trazer o clone de Peter Parker de volta?

Sinopse de Scarlet Spider #21 indica o retorno de Ben Reilly ao Universo Marvel

Saga do Clone. Três palavras que causam calafrios em fãs do Homem-Aranha. Nos anos 90, a Marvel acabou realizando aquilo que acabou marcando negativamente para sempre a história de Peter Parker.

Tudo começou ainda em 1973, quando a Marvel matou Gwen Stacy. Pouco depois, nas edições subsequentes da revista do Homem-Aranha, surgiu o vilão Chacal, que havia feito um clone da Gwen Stacy por ser apaixonado por ela. Além de um clone da Gwen, ele fez também um clone de Peter. Papo vai e papo vem, eventualmente Peter Original e Peter Clone saem na porrada e o Peter Clone cai numa espécie de incinerador e a vida continua.

Anos depois, já na década de 90, a Marvel decide reviver essa história revelando que, quem morreu nos anos 70 foi o Peter Parker original e não o clone e, portanto, quem viveu essas duas décadas de aventuras havia sido o clone de Peter Parker.

Muitas confusões da pesada e dois clones depois, a editora voltou atrás e falou que quem estava vivo desde o começo era o próprio Peter, que o clone se chamava Ben Reilly (codinome Aranha Escarlate) e ainda existia um tal de Kane por aí que também era clone de Peter Parker.

Agora vocês começam a entender porque essa história é odiada.

Enfim, Ben Reilly morreu há muitos anos mas agora está de volta! A Marvel revelou nas solicitações de Agosto de Scarlet Spider #21 (revista do Aranha Escarlate – que agora é o Kane) o retorno do clone pródigo.

Spider Scarlet #21

Sinopse:Depois do chocante final da edição anterior, tudo mudou para Kane. Sua segunda chance para viver acabou. Em sem ponto mais baixo, ele fica face a face com um homem dominado pela obsessão, raiva e culpa… BEN REILLY

Pode ser uma trollada da Marvel e mostrar o Ben Reilly apenas como uma “imaginação” do Kane ou coisa do tipo, mas pode ser também aquele recurso maroto para resolver a situação do Homem-Aranha Superior. Como você deve saber, o Dr. Octopus trocou de corpo com Peter Parker recentemente e assumiu o uniforme do Homem-Aranha. Com um clone de Peter à solta, a Marvel tem os requisitos necessários para talvez trazê-lo de volta à vida, quem sabe.


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários