Marvel vai substituir Thor por uma personagem feminina

Leandro de Barros

  terça-feira, 15 de julho de 2014

Marvel vai substituir Thor por uma personagem feminina

Mudança ocorrerá em Outubro

A Marvel Comics tinha prometido um grande anúncio para hoje e cumpriu o prometido ao revelar durante o programa The View que o Thor agora será uma mulher.

De acordo com o anúncio, o Thor atual será responsável por algum tipo de confusão e perderá o direito de manejar o Mjolnir – que será então passado para uma mulher, junto com o posto de Thor.

A nova versão do personagem assumirá uma nova revista mensal, que estreia em Outubro. A última edição de Thor: God of Thunder será lançada em Setembro.

Jason Aaron, atual escritor da revista do personagem, assumirá como roteirista de Thor #1 (que apresentará a nova Thor) e explicou no press-release da Marvel que não se trata de uma “versão feminina” do Thor, mas sim uma substituição de quem é o personagem:

Essa não é a Thor-Mulher. Não é Lady Thor. Não é Thorita. Ela é a Thor. A Thor do Universo Marvel, mas diferente de qualquer outro Thor que você já viu antes

Para desenhar a nova mensal, Aaron receberá a companhia de Russell Dauterman (Cyclops), que substituirá o ótimo Esad Ribic, que estava cuidando da arte de Thor: God of Thunder.

Abaixo, você pode ver as primeiras artes da Thor:

thor 02

Thor 01

Ainda não há informações sobre quem é a nova identidade da personagem (se é alguém conhecido do Universo Marvel, como a Angela – recentemente revelada como filha de Odin) ou se trata de alguém criado exclusivamente para essa mudança. Essa também não é a primeira vez que outra pessoa assume o posto de Thor, já que após a saga A Essência do Medo, um novo Thor foi apresentado ao Universo Marvel.


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários