Marvel vai publicar história inédita do Miracleman escrita por Grant Morrison

Leandro de Barros

  sexta-feira, 05 de setembro de 2014

Marvel vai publicar história inédita do Miracleman escrita por Grant Morrison

História escrita nos anos 80 finalmente será publicado

A Marvel anunciou nessa semana que lançará no fim desse ano (mais precisamente, NO ÚLTIMO DIA DO ANO) a primeira história inédita do Mireclaman em 20 anos.

A editora adquiriu os direitos do personagem em 2009 e, apenas recentemente, começou a republicar as histórias clássicas do herói, incluindo o material escrito por Alan Moore nos anos 80 (quando o personagem foi totalmente reformulado).

Agora, a Casa das Ideias já preparada a publicação de Miracleman Annual #1, com uma história inédita do personagem escrita pelo britânico Grant Morrison nos anos 80! De acordo com o CBR, a história se tornou pública quando Morrison contou o caso em entrevista ao The Beat, há alguns anos. Resumindo, ele foi convidado para escrever uma história do Miracleman pela revista Warrior mas, antes de entregar o material para ser publicado, mandou uma carta para Alan Moore, pedindo pela permissão do cara – já que ele tinha trabalhado com o personagem recentemente e tudo mais. Como Moore não deu a sua benção, a história nunca foi publicada e ficou “perdida” nos anais do passado.

Quando ouviu falar desse caso, o chefe-criativo da Marvel, Joe Quesada (o amigo número 1 do Homem-Aranha!), foi atrás de Grant Morrison para tirar essa brincadeira do papel – aproveitando também que, hoje em dia, Morrison não se importa tanto assim com a permissão ou não de Alan Moore. O escocês disse que sim, beleza, ok, tranquilo, supimpa, podemos publicar essa história, com a condição de que ela fosse desenhada por Quesada. Veja as primeiras páginas:

marvelman quesada 01 marvelman quesada 02

Além dessa história, um segundo conto estará no anual, de autoria de Peter Milligan e Mike Allred – a dupla preparou uma história com um estilo artístico similar às publicações do personagem nos anos 50, quando Mick Anglo (criador do Miracleman – na época, Marvelman) ainda trabalhava nessas aventuras.


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários