Marvel vai distribuir HQ rara para lojistas que rasgarem gibis da DC

  Leandro de Barros  |    quinta-feira, 28 de julho de 2011

"Rasgue 50 HQs da saga Flashpoint e ganhe 1 HQ especial de Fear Itself" é a proposta da Marvel para os lojistas americanos. Material por material, não parece um bom negócio

A Marvel propõe aos lojistas americanos, donos de comic shops, que RASGUEM 50 HQs da DC em troca de uma HQ rara da Marvel. A promoção já foi feita no ano passado, com bastante sucesso segundo a Marvel, e é repetida esse ano.

De uma lista de 18 títulos da saga Flashpoint da DC, os donos de comic shops nos EUA devem rasgar 50 e enviar a capa delas para a Casa das Idéias. Em seguinda, a Marvel enviará para o lojista uma edição especial de Fear Itself #6, com capa de Ed McGuinness.

Segundo o vice-presidente de vendas da Marvel, David Gabriel, a estratégia já deu certo no ano passado: “Nesta economia difícil, achamos que é nosso dever ajudar. Após a gigantesca reação positiva a nossos programas Comics for Comicsno qual recebemos dezenas de milhares de capas, ficamos felizes em dar aos lojistas a chance de ajudar suas lojas vendendo uma capa alternativa extremamente rara.”

Por ser uma edição rara, a HQ oferecida pela Marvel pode ser comercializada por mais de $100 dólares. Agora, vamos acompanhar um pouco uma linha de raciocínio, ok?

A Marvel pede que o lojista rasgue 50 HQs da DC. Cada HQ é vendida por, no mínimo, $2,99. A lógica simples me diz que o proprietário tem de rasgar $149,50 dólares para vender uma revista de, mais ou menos, $100 dólares. Não é exatamente a idéia de ouro para ajudar a economia, mas aquela gente votou duas vezes no Bush pra Presidente. Temos de relevar.

Você pode responder, como David Gabriel disse, que as revistas de Flashpoint estão encalhadas nas bancas. Eu direi que não é bem assim. Pelo que eu li, Flashpoint tem vendido bem e, pelo material que tive acesso, a saga é de qualidade. Já Fear Itself, ouvi bastante críticas à respeito. Mas, vamos esperar para ver.


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários