Marvel vai adaptar Guerra Civil e outras histórias para forma de livro

  Leandro de Barros  |    terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Civil War deve sair em junho de 2012, nos EUA.

A Marvel anunciou hoje que tem planos para lançar suas mais famosas histórias e graphic novels em forma de livros tradicionais. A primeira adaptação desse novo projeto da editora será a famosa Guerra Civil, de Mark Millar e Steve Mcniven.

O autor da nova versão de Guerra Civil será Stuart Moore e a história não será alterada, sob nenhuma circunstância, segundo a Marvel. A história de Guerra Civil começa quando um grupo de super-heróis menos famosos entra em combate com um grupo de vilões numa filmagem de um reality show. As coisas saem de controle quando um dos vilões explode, levando parte de um bairro junto, inclusive uma escola cheia de crianças. Isso leva o Congresso Americano à propor o Ato de Registro dos Superhumanos, que requer que todos os heróis sejam desmascarados e passem a servir o governo. Os heróis da Marvel se dividem então sob duas bandeiras: os a favor da medida, liderados pelo Homem de Ferro, e os contra a medida, liderados pelo Capitão América. Os dois lados passam a se enfrentar quando aqueles sob comando de Tony Stark começam a caçar os rebeldes.

Segundo o Vice Presidente de Vendas da Marvel, David Gabriel, a iniciativa da Marvel “não só permite que a Marvel alcance um público diferente com essas histórias, mas também dá a chance de trazer de volta aos quadrinhos leitores que começaram com essas histórias“.

Civil War deve sair em junho de 2012, nos EUA.


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários