Marvel revela quem será o novo Capitão América

Leandro de Barros

  quinta-feira, 17 de julho de 2014

Marvel revela quem será o novo Capitão América

Sam Wilson será o novo substituto de Steve Rogers como o Capitão América

No começo da semana, veio o anúncio de que o Thor não seria mais o Thor: o personagem que a gente conhece há anos, filho de Odin e um dos principais membros dos Vingadores, perderá o direito de manejar o Mjolnir após fazer algo de errado. Com isso, surgirá uma mulher que se provará digna e passará a possuir o poder de Thor, como diz a inscrição do martelo asgardiano.

sam wilson capitaoPorém, Thor não é o único Vingador que será substituído nos próximos meses nos quadrinhos da Marvel. A editora revelou ontem, durante The Colbert Report, que um novo rosto atenderá pelo nome de Capitão América.

Mas antes, vamos à um pouco de contexto. Atualmente, nos quadrinhos da Marvel, Steve Rogers passou por altas aventuras da pesada – tão da pesada, que ele teve o soro do super-soldado arrancado de seu corpo. Com isso, o velho corpo cansado de Steve Rogers… passou a ser velho e cansado de verdade e o Capitas não consegue mais ir à campo honrar o nome de Sentinela da Liberdade. Por isso, ele precisará de um substituto nessa função, enquanto Rogers assume um papel de mentor e líder estratega na série.

E quem será esse substituto? Sam Wilson, outrora conhecido como Falcão.

Se Bucky, o primeiro sidekick do Capitão, já pôde ocupar o posto, agora chegou a vez do segundo sidekick fazer o mesmo. Wilson assumirá o uniforme e o escudo do Capitão América em All-New Captain America, novo título da Casa das Ideias com roteiro de Rick Remender e artes de Stuart Immonen – a série deverá começar a ser publicada nesse segundo semestre.

“Eu tenho me divertido muito escrevendo o Sam. Ele tem uma atitude completamente diferente. O fato dele não ser um soldado muda um pouco as coisas. O Sam não será o Steve, que pode ser bem rígido. O Steve pode ser o tipo de cara sem alegria às vezes, e o Sam não é nada assim”, disse Remender no press release da Marvel

O editor Tom Brevoort também comentou um pouco as diferenças entre Sam Wilson e Steve Rogers: “Apesar do Sam compartilhar muitas das crenças do Steve de um modo geral, ele é uma pessoa muito diferente, com um passado muito diferente. Ele não cresceu nos anos 30, ele é um cara moderno em contato com problemas do Século 21. Por grande parte da sua vida profissional, Sam foi um assistente social, então ele viu o pior da sociedade urbana de perto e como o crime, a pobreza e a falta de estrutura social e de oportunidade podem afetar uma comunidade. Então ele tem talvez um foco maior nos problemas do homem comum e talvez uma empatia maior pelos desfavorecidos, talvez atá mais do que o próprio Steve. Ele também não é militar, então ele é mais instintivamente cético sobre qualquer situação que precise que ele simplesmente siga ordens. Sam, como o Steve, vai se guiar pela sua moralidade pessoal e suas crenças sobre o que é certo ou errado – e as diferenças nesses aspectos em relação aos Capitães anteriores será onde veremos as histórias mais interessantes“.

A imagem que ilustra esse post é a primeira arte de Sam Wilson como o Capitão América.


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários