Marvel revela a nova Ms. Marvel

Leandro de Barros

  terça-feira, 05 de novembro de 2013

Marvel revela a nova Ms. Marvel

Kamala Khan, uma garota muçulmana vivendo em Jersey, será a nova Ms. Marvel

Desde que Carol Danvers trocou o uniforme de Ms. Marvel pelo título de Capitã Marvel nos quadrinhos da Casa das Ideias, a editora procura por uma nova heroína para o posto de Ms. Marvel.

Hoje, através do The New York Times, a Casa das Ideias revelou que a nova versão da personagem tem potencial para ser um marco na indústria norte-americana de quadrinhos e, talvez, até um marco dentro da cultura americana (como a Mulher-Maravilha ou o Pantera Negra foram há algum tempo). Isso porque a nova Ms. Marvel será Kamala Khan, uma americana com pais paquistaneses e que é muçulmana.

Ms. Marvel Kamala Khan

Pra escrever a nova mensal da Ms. Marvel, a Casa das Ideias foi atrás da pessoa mais indicada para o serviço: G. Willow Wilson, uma nova roteirista da Marvel que também é muçulmana.

Além de enfrentar super-vilões, Kamala ainda enfrentará problemas perto de casa, como o irmão que é extremamente conservador, a mãe que é um pouco paranóica com os relacionamentos dela e o pai que quer que ela se concentre nos estudos e tem expectativas altas em relação à filha. Tudo isso para garantir que sim, a série não fugirá do comentário social que pode desenvolver com o fato de ter uma protagonista muçulmana no meio da cultura americana.


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários