Marvel quer matar o Quarteto Fantástico e HQ da equipe se encerra no ano que vem

Leandro de Barros

  segunda-feira, 06 de outubro de 2014

Marvel quer matar o Quarteto Fantástico e HQ da equipe se encerra no ano que vem

Rancor do CEO da editora vai levar ao fim do Quarteto Fantástico

Já faz algum tempo que a gente comentou por aqui o papo de que a Marvel estava boicotando o Quarteto Fantástico por causa do vindouro novo filme da equipe, na 20th Century Fox.

Na época, a gente comentou a ausência da equipe (os PRIMEIROS personagens que estabelecem o “Universo Marvel” nos quadrinhos) do material comemorativo dos 75 anos da Marvel e uma série de outras evidências de negligência com a família de super-heróis da Casa das Ideias.

Porém, situação é mais grave do que o comentado antes: artistas que trabalham na produção de cartões comemorativos dos 75 anos da Marvel revelaram que receberam ordens expressas para não usar nenhum personagem do núcleo do Quarteto; a Mondo (empresa que produz vários pôsteres licenciados famosos sobre cultura pop e arte em geral) revelou que a Marvel vetou todas as tentativas de uso dos personagens do Quarteto Fantástico pela empresa e a Diamond Select Toys revelou que a Casa das Ideias também não deixa que ela produza bonecos e outros colecionáveis com os personagens.

Essa perseguição vai gerar um prego final no caixão do Quarteto no ano que vem: o encerramento da HQ da equipe no ano que vem.

O BleedingCool cruzou com uma solicitação futura para a revista do Quarteto Fantástico que só deverá ser anunciada pela editora durante a New York Comic-Con, no fim dessa semana.

fantastic four 2

De acordo com o material, a Marvel pretende voltar a numeração clássica da HQ mensal do Quarteto a partir de Janeiro com o número #642, onde iniciaria um arco chamado The End is Fourever:

The End is Fourever! Testemunhe o ato final da Primeira Família do Universo Marvel! Os Invasores encontram o Quarteto Fantástico enquanto a caça por Reed Richards e pelas crianças da Fundação Futuro continua. Enquanto isso, o cerébro por trás disso tudo revela seu plano final. Mas qual a participação de Franklin Richards nisso? E como isso tudo levará ao… fim? Colecione Fantastic Four #642 até #644 e a edição final tripla #645

E por que a Marvel está com tanto ódio do Quarteto? De acordo com o BleedingCool, que disse ter conversado com fontes dentro da Casa das Ideias, tudo gira em torno da raivinha que Isaac Perlmutter (CEO e maior acionista da Marvel) sente da Fox – rancor que teria começado quando as duas empresas tentaram negociar os direitos cinematográficos do Galactus e do Surfista Prateado.

Com isso, o executivo não quer nenhum tipo de promoção ou apoio ao reboot Quarteto Fantástico que a Fox está produzindo e que deverá chegar aos cinemas no ano que vem.


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários