Marvel “mata” duas heroínas

Leandro de Barros

  quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Marvel “mata” duas heroínas

Nova edição de Uncanny Avengers tem a morte de duas heroínas da Casa das Ideias

Spoilers abaixo.

Uncanny Avengers

A Marvel publicou nessa quarta-feira a revista Uncanny Avengers #14, escrita por Rick Remender e desenhada por Steven McNiven. Na edição, a rivalidade e a relação conturbada entre Vampira e Feiticeira Escarlate (ambas partes integrantes da equipe criada pelo Capitão América e liderada pelo Havoc, cujo objetivo é unir Vingadores e X-Men) chega ao seu ponto máximo e explode num confronto entre as duas, que termina em morte.

De ambas.

Vampira mata a Feiticeira

Na edição, a Vampira pega poderes do Wolverine e ataca a Feiticeira Escarlate com as garras de osso do Carcaju. Ela acaba ferindo mortalmente a filha do Magneto, mas então é atacada pelo Ceifador – apenas para pouco depois ser “assada” viva com energia sombria para não restar dúvidas de que ela morreu.

Eventualmente, o Magnum (revivido pela 18ª vez) sacrifica o seu corpo para dar energia o suficiente para a Feiticeira Escarlate realizar um último feitiço antes de morrer também.

São três mortes impactantes (principalmente por causa da presença de duas personagens de alto nível dentro da editora), mas vamos refletir em quão séria essa ameaça pode ser.

De um lado, a Feiticeira Escarlate, cujo poder envolve alterar a realidade. Do outro, Vampira com a habilidade de cura do Wolverine (mesmo que o personagem “não tenha” a habilidade no momento em Marvel NOW).

Some isso ao fato da editora não promover em nenhum momento que alguém morreria nessa edição e temos um novo caso igual ao da “morte da Mulher-Gato” antes da saga Trinity War da DC.

Elas provavelmente estarão de volta no próximo mês. Ou antes!


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários