Marvel faz exibição particular de Os Guardiões da Galáxia para criador do Rocket Raccoon

Leandro de Barros

  segunda-feira, 04 de agosto de 2014

Marvel faz exibição particular de Os Guardiões da Galáxia para criador do Rocket Raccoon

Marvel exibe o filme para o criador do Rocket Raccoon

Bill Mantlo é um ex-quadrinista da Marvel, cuja principal criação atende pelo nome de Rocket Raccoon, uma das estrelas de Os Guardiões da Galáxia, o novo filme da Casa das Ideias.

Infelizmente, em 1992, Bill foi atropelado e ficou muito tempo em coma, hoje vivendo sob assistência médica constante. A indústria norte-americana de quadrinhos já se uniu várias vezes para ajudar o quadrinista, como quando o desenhista David Yurkovich escreveu o livro Mantlo: A Life in Comics, cuja renda foi revertida para ajudar à assistência de Bill, ou quando a Floating World Comics lançou Spacenight: A Tribute to Bill Mantlo, onde vários artistas da indústria desenharam Rom, o Cavaleiro do Espaço (outra das criações de Mantlo), também para arrecadar fundos para ajudar o escritor.

Nesse fim de semana, com a estreia de Os Guardiões da Galáxia pelo mundo, a Marvel Comics ligou seu sinal de gratidão e realizou uma sessão particular para exibir o filme para Bill Mantlo, criador do Rocket Raccoon – que é, por sua vez, um dos grandes astros do longa.

Seu irmão, Michael Mantlo, escreveu ao BleedingCool para contar como foi a experiência:

A Marvel levou ao Bill uma exibição particular de Os Guardiões da Galáxia, e minha esposa Liz e meu primo Jean ajudaram o Bill enquanto isso, permitindo que ele pudesse sentar, relaxar e saborear a grandiosidade do que será, na minha opinião, o melhor e mais bem sucedido filme da Marvel na história! Bill gostou muito do filme, dando à ele seu maior elogio possível (um grande polegar levantado!) e quando os créditos do filme rolaram, sua face exibia o maior sorriso que eu já vi no rosto dele (junto com uma ou duas lágrimas de alegria)! Esse foi o melhor dia dos últimos 22 anos pra mim, nossa família e, mais importante, Bill Mantlo.

Você pode ver algumas fotos da sessão clicando aqui. Vale lembrar que existe uma campanha rolando atualmente, criada pelo artista Greg Pak, para ajudar na assistência à Bill Mantlo. Você pode encontrar mais informações sobre aqui.


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários