Marvel fará uma adaptação de Os Vingadores em quadrinhos

Leandro de Barros

  terça-feira, 23 de setembro de 2014

Marvel fará uma adaptação de Os Vingadores em quadrinhos

Editora transformará filme de Joss Whedon em uma história em quadrinhos

Originalmente, quadrinhos e cinema eram coisas diferentes. Existiam os quadrinhos, existiam os filmes e todo mundo vivia bem. Eventualmente, eles começaram a se misturar e histórias em quadrinhos foram adaptadas em filmes. Depois, surgiram termos como “narrativa transmídia” e filmes começaram a ter sequências/prelúdios/spin-offs/expansões em quadrinhos. Agora, o ciclo está prestes a ficar completo.

A Marvel Studios, sempre inovadora, sai na frente nessa corrida. Depois de ditar a moda do momento com seu Universo Compartilhado, a Casa das Ideias olhou para o mercado e pensou: quadrinhos viram filmes e filmes viram quadrinhos, o que está faltando? A resposta é girar a roda: quadrinhos que viraram filmes vão virar quadrinhos de novo.

A Marvel Comics anunciou nessa semana uma adaptação em quadrinhos de Os Vingadores – um filme que, nunca me cansarei de dizer, é baseado numa história em quadrinhos. A editora contratou Will Corona Pilgrim (que escreveu o prelúdio em quadrinhos de Homem de Ferro 3) para escrever essa adaptação, que será desenhada por Joe Bennett (Deathstroke).

avengers hq

Vale citar que, apesar dos gracejos no começo do texto, essa não é a primeira vez que a Marvel brinca com as leis da natureza dessa maneira. Todos os filmes da Fase 1 do estúdio já contam com adaptações em quadrinhos e Os Vingadores fechará esse ciclo – provavelmente dando início aos trabalhos nos filmes da Fase 2.

A HQ será lançada em Dezembro nos EUA.


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários