Marvel confima casamento entre Estrela Polar e seu namorado nos quadrinhos

  Leandro de Barros  |    terça-feira, 22 de maio de 2012

Estrela Polar e Kyle Janadu farão o primeiro casamento gay da Marvel

Ontem repercurtiu bastante na rede a declaração de Dan DiDio na Kapow! Comic-Con, dizendo que um personagem icônico da DC assumiria sua homossexualidade.

Hoje, coincidentemente ou não, a Marvel confirmou que o Estrela Polar, mutante dos X-Men, irá se casar com o seu namorado Kyle Jinadu, celebrando assim a primeira união civil homossexual da editora.

O casamento acontecerá em Astonishing X-Men #51, com roteiros de Marjoriu Liu e artes de Mike Perkins, e servirá para jogar um pouco mais de lenha na fogueira sobre a discussão acerca dos casamentos gays nos EUA. Assim como no Brasil, nos Estados Unidos o assunto é muito polêmico e, recentemente, o presidente Barack Obama declarou seu apoio aos casamentos homossexuais.

Tradicionalmente, os mutantes da Marvel sempre foram o espelho das lutas das minorias por reconhecimento na editora. Desde sua criação, os X-Men retrataram a discriminação sofrida por diversas minorias na sociedade contemporânea. Se havia um núcleo da editora que abriria as portas para esse tipo de iniciativa, esse núcleo seria, com certeza, o núcleo dos mutantes.

Veja as imagens divulgadas da revista:

Astonishing X-Men #51 sairá nos EUA no mês que vem.


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários