Marvel cancela revista do Motoqueiro Fantasma e outras!

  Leandro de Barros  |    sexta-feira, 18 de novembro de 2011

A Casa das Idéias continuam cancelando revistas. As vítimas da vez são Ghost Rider, Punisher MAX, Villains for Hire e Black Panther: Man Without Fear

A Casa das Idéias continua passando por uma crise nos quadrinhos e cancelou novas revistas hoje. Recentemente entraram na dança a minissérie Victor Von Doom antes de ser lançada, o que seria a revista mensal de Alpha Flight e a minissérie Destroyers, também antes de ser lançada. Outras revistas que foram pro beleléu foram Iron-Man 2.0, que seria protagonizada por James Rhodes, o Máquina de Guerra; e All-Winners: Squad, minissérie que teria 8 capítulos e foi interrompida na quinta edição.

Na quarta-feira, a primeira revista mensal estabelecida foi cancelada: X-23, o título da filha/clone do Wolverine. Mais uma revista mensal foi cortada hoje, além de um título da série adulta da editora: Motoqueiro Fantasma e Justiceiro MAX.

Sobre o Motoqueiro Fantasma, não tem conversa. Foi cancelada e pronto. O escritor das primeiras edições de Ghost Rider, Rob Willians, se pronunciou no twitter: “Lamento confirmar as notícias sobre o cancelamento da Ghost Rider. Obrigado a todos que compraram a revista”.

Justiceiro MAX está sendo tratado como o encerramento natural da série e não um cancelamento. O roteirista Jason Aaron disse via twitter que a série não foi cancelada e que ele vai terminar do jeito que ele sempre quis e negou o cancelamento.

Para terminar, a minissérie Villains for Hire vai ser encurtada em um capítulo, ficando com quatro no total. Outra revista que vai parar de ser produzida será Black Panther: Man Without Fear.

Será tudo isso por causa da perda da liderança do mercado? Crise financeira ou crise criativa? O mistério permanece.


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários