Marvel cancela minissérie Victor Von Doom antes mesmo do lançamento

  Leandro de Barros  |    segunda-feira, 07 de novembro de 2011

Marvel cancelou a minissérie escrita por Nick Spencer e desenhada por Becky Cloonan e que mostraria a adolescência de um dos maiores vilões da editora

A Marvel cancelou o lançamento da minissérie Victor Von Doom antes mesmo do lançamento dela nas comic shops norte-americanas. A informação já circulava alguns sites especializados em HQs gringos e foi confirmada com o tweet do escritor Nick Spencer:

“Eu vejo que a palavra foi dada sobre Victor Von Doom. Acredite em mim, ninguém está mais chateado por causa disso do que eu. [Estou] realmente orgulhoso do roteiro e espero poder trabalhar com @beckycloonan [desenhista] mais cedo do que mais tarde.”

A minissérie seria desenhada por Becky Cloonan e mostraria o vilão Victor Von Doom, o Dr. Destino, no colegial, com 16 anos e tentando salvar a alma da sua mãe do inferno.

A história da alma da mãe do Dr. Destino já tinha sido contada em 1989 na graphic novel Marvel Graphic Novel nº 49, como bem lembra o Soc!Tum!Pow!. Porém, não ficou exatamente claro se foi uma decisão criativa da Marvel ou se foi devido aos recentes cortes nos gastos no setor dos quadrinhos da Casa das Idéias, afinal, a DC teve um desempenho nas vendas muito superior nesse mês.


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários