Marvel cancela mais uma série mensal – Daken: Dark Wolverine é a nova vítima

  Leandro de Barros  |    segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Mais um parente do Wolverine tem sua revista mensal cancelada: dessa vez o filho do Carcaju, Daken, vai sair da grade mensal da Marvel. O último arco da revista começa em fevereiro

A situação econômica por parte do departamento de quadrinhos da Marvel está realmente preocupante.

Por enquanto, a Casa das Idéias já demitiu funcionários e cancelou diversas minisséries e séries mensais, incluindo a de personagens relativamente bem conceituados como o Motoqueiro Fantasma e a X-23.

A nova vítima da editora é a revista mensal do também relativo ao Wolverine, Daken. O personagem é filho do Wolverine com sua falecida ex-esposa Itsu e integrou os Vingadores Sombrios por um tempo.

Axel Alonso, o editor-chefe da Marvel, lamentou o cancelamento de X-23 e Daken, comentando que “são dois personagens que ganharam força num mercado que não costuma dar muita chance para material novo e os dois conseguiram manter revistas mensais com qualidade“. Porém, Alonso continou dizendo que a Marvel não costuma cancelar revistas no começo, se elas não dão lucro, mas que, eventualmente, qualquer revista tem que começar a dar dinheiro ou as coisas ficam complicadas.

Daken: Dark Wolverine já é a 8ª revista que, ou é cancelada ou não é renovada, nos últimos dias. Enquanto a Marvel corta material como esse, a editora continua explorando incansavelmente alguns personagens, como o Homem-Aranha que ganhou uma nova revista nesse mês.

Por enquanto Daken: Dark Wolverine ainda não tem data certa pra acabar, mas em fevereiro vai iniciar o último arco de histórias da revista.


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários