Marvel cancela mais uma revista: Generation Hope é a bola da vez

  Leandro de Barros  |    segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Generation Hope, revista mutante focada na jovem equipe liderada por Hope Summers, é cancelada pela Marvel por causa das baixas vendas

E a Marvel continua com a sua impiedosa política de cancelamento de revistas. Depois de oito títulos sendo cancelados nos últimos meses, incluindo Ghost Rider, Moon Knight e Punisher-MAX, mais uma revista dá adeus às bancas: Generation Hope.

O título mutante narrava as aventuras da equipe mutante liderada por Hope Summer, a Messias Mutante que deve ser peça central na saga Avengers vs. X-Men. A revista não vendia muito bem e acabou cancelada.

O escritor da revista, James Asmus, falou sobre o cancelamento: “Pois é, a revista termina na edição #17. Eu direi (como disse no mês passado) que foram essas cinco edições que eu planejei desde o início. […] A revista já estava com menos de 20 mil cópias vendidas [por edição] quando eu assumi os roteiros, então eu pensei que tinha a chance de amarrar a revista à saga AvX, mas o jeito que o mercado e o evento se desenvolveram, fizeram com que um tie-in de Generation Hope não fizesse sentido. Dito isso, eu tenho uma tonelada de rascunhos de histórias que eu adoraria fazer sobre esses garotos no futuro. Talvez eu tenha a chance“.

Pelo menos, é essa a explicação oficial. Porém, a explicação oficial não afasta os rumores.

Além da hipótese da Marvel Comics estar passando por problemas financeiros, os boateiros de plantão já começam a plantar a idéia de que a editora vai mesmo sofrer um reboot e que estaria limpando suas revistas, cancelando aquelas que não são tão importantes.

O editor-chefe da Marvel já disse que não confirma nem desmente o rumor. Este que vos fala não bota fé. E você? Acha que a Marvel vai rebootar o seu universo?


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários