Marvel cancela a revista do Soldado Invernal!

Leandro de Barros

  sexta-feira, 12 de abril de 2013

Marvel cancela a revista do Soldado Invernal!

Winter Soldier #19 será a última edição da revista

Pegando todo mundo de calças curtas, o Newsarama confirmou hoje que a Marvel vai realmente cancelar a mensal Winter Soldier, que vinha sendo escrita por Jason Latour e desenhada por Nic Klein.

Nascida dos eventos da época em que o Capitão América era escrito por Ed Brubaker, há não muito tempo atrás, Winter Soldier mostra Bucky voltando ao posto de Soldado Invernal, depois de ter assumido a posição de Capitão América por algum tempo. A decisão da Marvel em cancelar o título em junho, quando ele chega à sua 19ª edição, é surpreendente por dois motivos  básicos:

  • o primeiro deles é que, no ano que vem, o Soldado Invernal ganhará muito destaque após o filme Capitão América: O Retorno do Primeiro Vingador, que mostrará o personagem como principal vilão. É costume da Marvel investir bastante em fazer a relação entre o seu universo nos quadrinhos com o seu universo nos cinemas (há inclusive uma revista lançada no ano passado onde os Vingadores possuem a mesma formação que tiveram nos cinemas), então cancelar um título do Soldado Invernal quando ele vai ganhar uma chance nas telonas, é estranho;
  • o segundo, e talvez o principal dos motivos, é que Winter Soldier vende relativamente bem. A série tem um desempenho melhor do que títulos como Captain Marvel, Gambit, Dark Avengers, Age of Apocalypse, Red She-Hulk e outros…

Seja como for, a revista terá seu último capítulo publicado em junho.

Winter Soldier 19


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários