Marvel anuncia minissérie baseada na saga Avengers vs. X-Men

  Leandro de Barros  |    segunda-feira, 09 de janeiro de 2012

VS será uma minissérie de seis edições destinada a mostrar mais dos confrontos entre Vingadores e X-Men durante a saga Avengers vs. X-Men

A Marvel anunciou durante o fim de semana a revista VS, uma minissérie de seis edições baseada na saga Avengers vs. X-Men, que deve ser a grande saga de 2012 da editora.

Em Avengers vs. X-Men, as duas principais equipes da Marvel (os Vingadores e os X-Men) vão se enfrentar por causa de um desentendimento em como lidar com a volta da entidade Fênix ao Universo Marvel. Aparentemente, a entidade vai escolher a Mutante Messias Hope Summers como sua nova hospedeira e Vingadores e X-Men vão divergir em relação à situação.

Como Avengers vs. X-Men deve ter muita briga, mas pouco espaço pra mostrar tudo, a editora criou a minissérie VS, para mostrar as pauladas e trocas de carinho entre os heróis da editora com mais tempo. VS é simplesmente isso, uma revista pra mostrar mais lutas dentro da saga.

A equipe artística do título será rotativa começando com Jason Aaron/Adam Kuber e Kathryn Immonen/Stuart Immonen na primeira edição. As duas primeiras lutas mostradas em VS serão Homem de Ferro vs Magneto e Namor vs Coisa.

Segundo Tom Brevoort, editor da Marvel, “as posições dos Vingadores e dos X-Men em AvX serão apresentadas de maneira que você pense que os dois lados podem estar certos. Terão momentos onde alguns Vingadores vão se juntar aos X-Men e vice versa. Wolverine, Fera e Tempestade estarão em conflito [sobre qual lado está certo]. Gavião-Arqueiro, Mulher-Aranha e Ms. Marvel podem estar também“.

Confira uma nova arte da saga:

A saga terá roteiros de Brian Michael Bendis, Jason Aaron, Jonathan Hickman, Ed Brubaker e Matt Fraction e artes de John Romita Jr.Olivier Coipel e Adam Kubert. Basicamente são os caras de sempre da Marvel usando os personagens de sempre.

Antes de pegar todos os mutantes de porrada, os Vingadores terão de enfrentar um único mutante antes: Cable, na saga Avengers: Sanction, que começou em dezembro.


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários