Marvel anuncia 3 revistas mensais de Star Wars

Leandro de Barros

  sábado, 26 de julho de 2014

Marvel anuncia 3 revistas mensais de Star Wars

Revistas começam a ser publicadas em Janeiro do ano que vem

A gente já sabia que isso aconteceria. Primeiro a Disney, que é dona da Marvel, comprou também a Lucasfilm, que é dona de Star Wars.

Depois, a Lucasfilm surgiu dizendo que tudo que era do Universo Expandido de Star Wars já não valia nada – incluindo aí as milhares de HQs publicadas nessas décadas de existência de Star Wars. Com o caminho livre, a Marvel não se fez de rogada e foi até a Comic-Con 2014 para anunciar 3 novas séries mensais baseadas no universo de Guerra nas Estrelas.

Todos os 3 novos títulos se passarão entre os eventos da trilogia original de Star Wars e serão lançados entre Janeiro e Março do ano que vem.

A primeira HQ se chamará Star Wars e será escrita por Jason Aaron (da incrível Thor: God of Thunder) e desenhada por John Cassaday (Uncanny Avengers). Os protagonistas do título serão os três heróis da trilogia original da série, Luke Skywalker, Leia Organa e Han Solo, e mostrará o trio se preparando para enfrentar Darth Vader após a destruição da primeira Death Star.

Em Fevereiro, a Marvel começa a publicar Star Wars: Darth Vader, escrita pelo ótimo Kieron Gillen (Young Avengers, Phonogram) e desenhada por Salvador Larroca (Spider-Man: House of M). Como o título indica, a série se focará no Darth Vader, durante o mesmo período que a Star Wars – ou seja, será uma espécie de “versão do Império” da revista anterior.

Por fim, em Março, chega Star Wars: Princess Leia, escrita por Mark Waid (Daredevil, The Indestructible Hulk) e desenhada por Terry Dodson (Homem-Arnaha & Gata Negra: O Mal Que os Homens Fazem). A minissérie vai seguir a Princesa Leia lidando com a perda de Alderaan, destruído no começo do primeiro filme de Star Wars.

Abaixo, as primeiras artes dos títulos:

Marvel Star Wars 01

Marvel Star Wars 02

Marvel Star Wars 03


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários