Mark Millar diz que suas obras vão todas se conectar em breve

Leandro de Barros

  quarta-feira, 09 de outubro de 2013

Mark Millar diz que suas obras vão todas se conectar em breve

Autor britânico revela plano para conectar suas obras autorais

Jupiters LegacyResponda rápido: o que Kick-Ass, Supercrooks, Nemesis e Jupiter’s Legacy tem em comum? Inicialmente, a resposta correta para essa pergunta é a autoria do britânico Mark Millar. Porém, em breve, essas séries em quadrinhos começarão a ser referenciadas dentro de uma mesma continuidade e o nome Millarworld deixará de ser APENAS o do site de Mark Millar.

No fórum do seu site, o autor explicou que possui um plano para ligar todas as suas produções sob o selo Millarworld (as suas produções de autoria própria e não histórias com personagens da Marvel/DC/afins) e que ele ainda levará alguns anos para poder colocar todas essas referências juntas e montar esse universo compartilhado.

De acordo com Millar ainda, duas séries já possuem relações diretas: Supercrooks e Jupiter’s Legacy. Basicamente, a personagem Kasey (Supercrooks) é uma filha não-reconhecida do Tio Walter (Jupiter’s Legacy), enquanto Johnny Bolt (Supercrooks) deverá aparecer em edições futuras de Jupiter.

Além dessas conexões, as outras séries apenas “se relacionam” com essas duas, já que Supercrooks e Jupiter’s Legacy efetivamente envolvem super-heróis, poderes e elementos fantásticos que estão ausentes de outras histórias. Millar, porém, explica que está armando tudo para explicar essas conexões e que a última edição de Kick-Ass 3 vai ser peça central nesse plano, explicando e dando início à ligações e armando o cenário para que todas as obras futuras do cara se passem no mesmo universo.

Vamos ver o que irá sair dessa cabeça insana.


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários