Manifesto de Abertura do Mês do Distrito 6 na Dominação Distópica

  Leandro de Barros  |    segunda-feira, 03 de setembro de 2012

Durante todo o mês de Setembro, você poderá acompanhar todo o tipo de material e resenhas sobre distopias aqui no Distrito 6

E finalmente chegamos ao sexto mês da Dominação Distópica, o mês do Distrito 6 (ou seja, o Supernovo). Setembro é o nosso mês e não poderia ser diferente. Primeiro, porque ele vem depois de agosto, que por um acaso do destino foi o mês 5 da nossa iniciativa. Assim, o mês 6 é o seguinte. Nós.

Para melhor, é em setembro que tem início a primavera no Brasil. Não está aquele frio do inverno, mas também ainda não está o calor insuportável (e acompanhado de música ruim) do verão. É a época perfeita.

Além disso, setembro é um mês de transição dentro do calendário.Você não está saindo de férias da escola/faculdade, nem está entrando de férias na escola/faculdade. Com sorte, você também não está de folga no trabalho. Você não acabou de fazer nada e nem está prestes a fazer nada. Está no meio do caminho, dentro do três da vida.

E qual o Distrito perfeito para estar em Setembro do que o Distrito 6, aquele que cuida de todo o transporte de Panem?

Se você está boiando nessa história de “Distrito Isso” ou “Distrito Aquilo”, explico: a Dominação Distópica nasceu do desejo de compartilhar e difundir o gênero da distopia pela interwebs nacional. Inspirados pelo recente sucesso de Jogos Vorazes, os organizadores escolheram blogs e sites para participar dessa aventura, cada um com seu número e com a sua ligação com um Distrito da obra de Suzanne Collins.

Cada mês, um Distrito chamará a responsabilidade para difundir a Distopia por aqui. Chegou a nossa vez. Em Setembro, vocês poderão curtir resenhas de material relacionado ao gênero, além de até rolar umas promoções, se vocês se comportarem e comerem os vegetais na hora do jantar. Além disso, prepararemos artigos sobre o gênero, além de outras formas de conteúdo sobre Distopia, tudo pra você sair daqui mais esperto do que quando entrou.

Assim sendo, mantenha sempre esse manifesto entre os favoritos do seu Navegador, já que sempre o atualizaremos com novos textos e/ou conteúdo sobre o tema.

Despeço-me com os desenhos de que as chances estejam sempre ao vosso favor.

Apoio:


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários