Mangá de Shingeki no Kyojin deve chegar ao fim no Volume 20!

Leandro de Barros

  quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Mangá de Shingeki no Kyojin deve chegar ao fim no Volume 20!

Hajime Isayama, criador da série, revela a intenção de concluir a sua história no volume 20

shingeki no kyojin panini

Ontem a Panini divulgou a capa da primeira edição da versão nacional do mangá de Shingeki no Kyojin (que se chamará Ataque dos Titãs – Shingeki no Kyojin por aqui).

Enquanto isso, o mangaká Hajime Isayama (criador da parada) revelou em uma conversa com o também mangaká Hiroki Endo (Eden), publicada pela East Press, que já sabe como a sua obra irá acabar e até mesmo QUANDO irá acabar.

Isayama revelou que pretende concluir Ataque dos Titãs quando o mangá chegar ao seu Volume 20. Atualmente, a série já possui 11 volumes publicados no Japão e tem uma média de publicação de 3 volumes por ano, o que coloca o fim do mangá para mais ou menos 2016.

Considerando que Ataque dos Titãs sairá no Brasil bimestralmente (pelo menos é nesse sentido que giram as especulações por aí), isso deve garantir 40 meses de publicação da obra no país. Se a primeira edição sai em Novembro, temos a provável última edição marcada para o começo de 2017 – isso se não houver nenhuma paralização ou mudança de periodicidade durante esse meio tempo e Isayama realmente concluir a história no Volume 20, claro.

No Japão, o mangá já vendeu mais de 20 milhões de cópias e é um dos mais vendidos do ano por lá. Vamos ver se o sucesso irá se repetir por aqui.

via ANN


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários