Mangá de Resident Evil começa a ser publicado no Japão

  Leandro de Barros  |    segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Biohazard: Marhawa Desire começa a ser publicado no Japão e faz parte do canon oficial da franquia.

A onda Resident Evil em 2012 será grande e será difícil ficar longe dela.

Se você é um cinéfilo, provavelmente vai ouvir muito falar de Re5ident Evil: Retribution, o quinto filme da franquia estrelada por Milla Jovovich. Se você é um gamer de plantão, sabe que nada mais, nada menos do que 3 games de Resident Evil sairão nesse ano: Resident Evil: Revelations, Resident Evil: Operation Raccoon City e Resident Evil 6.

Se você acha que vai conseguir fugir de Resident Evil nos quadrinhos, está enganado. A Weekly Shonen Champion, revista japonesa que publica vários mangás, passará a ter em suas páginas um mangá de Resident Evil.

Chamado por lá de Biohazard: Marhawa Desire, a série se passa numa escola fictícia chamada de Marhawa, que é a maior instituição de elite da Ásia. A escola fica numa ilha remota, claro, e um estudante acaba se transformando em zumbi. É nesse momento que dois conselheiros da BSSA, o agente Doug e seu assistente Ricky, viajam até a ilha para investigar o incidente. Quando chegam lá, Ricky e Doug, que aparecerá em Resident Evil 6, percebem que estão no meio de uma conspiração enorme. Chris Redfield, queridinho dos fãs da franquia, deve dar as caras no mangá também. A história é considerada parte do canon da franquia.

Por enquanto, não há previsão de lançamento do mangá no Brasil. Mas não custa sonhar, certo? Quem sabe se for muito bem lá na Terra do Sol Nascente, a gente não ganha uma publicação em solo tupiniquim?


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários