Mangá de Naruto vai acabar em Novembro!

Leandro de Barros

  segunda-feira, 06 de outubro de 2014

Mangá de Naruto vai acabar em Novembro!

Criado por Masashi Kishimoto, série será encerrada no dia 10 de Novembro

Demorou, uma conclusão está chegando: depois de 15 anos de publicação, o mangá de Naruto chegerá ao fim no mês que vem, segundo anuncio oficial no site da Shonen Jump, nessa segunda-feira.

O último capítulo da história do garoto ninja que queria se tornar o líder da sua vila será publicado no dia 10 de Novembro, justamente na edição número 50 da Shonen Jump desse ano.

O fim de Naruto já vinha sendo trabalhado há muito tempo: desde 2012 que o mangaká Masashi Kishimoto diz publicamente que a publicação já caminhava para a sua conclusão e já sabia o encerramento da sua história.

Naruto é, facilmente, um dos mangás mais bem sucedidos da Terra do Sol Nascente desde o início da sua publicação, mantendo um nível bem alto de vendas durante esses 15 anos – Naruto ficou no Top 5 das séries mais vendidas do país no ano passado.

Com isso, esse é o segundo encerramento de um blockbuster japonês em 2014 – Kuroko no Basket também chegou ao fim.

Além do seu mangá (que é publicado por aqui pela Panini), Naruto gerou múltiplas séries animadas, filmes, OVAs e video-games – inclusive, o anime Naruto Shippuden ainda está sendo exibido no Japão e o novo filme da série deverá estrear no dia 6 de Dezembro.

via Shonen Jump


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários