Mangá de Liar Game volta do hiato para entrar no seu arco final

Leandro de Barros

  segunda-feira, 31 de março de 2014

Mangá de Liar Game volta do hiato para entrar no seu arco final

Série de Shinobu Kaitani deve ser concluída em breve no Japão

Liar Game 01Se você é fã de Liar Game, mangá de suspense, crime e competições intelectuais de alto nível de adrenalina, eu tenho uma boa e uma má notícia para a sua senhoria.

A boa notícia é que o mangá voltou a ser publicado no Japão pela Young Jump, revista da editora Shueisha, encerrando um hiato que já durava mais de um ANO desde o último volume.

Porém, a má notícia é que o mangaká Shinobu Kaitani deverá concluir a sua obra em breve, já que o novo capítulo de Liar Game trouxe também o aviso de que o arco final da série estava se iniciando.

Se você nunca ouviu falar em Liar Game, eis um pequeno resumo do que se trata: iniciado em 2005, o mangá conta a história da jovem Nao Kanzaki, uma menina muito, muito inocente e ingênua. Kanzaki acaba se tornando o alvo ideal de uma competição conhecida como Liar Game, um jogo clandestino organizado por uma empresa misteriosa onde os jogadores partilham de algumas regras na tentativa de passar a perna no adversário e ficar com o dinheiro dele. Depois de perder cerca de $100 milhões de ienes (algo como R$2, 6 milhões de reais) após ser enganada por um professor na competição, Nao Kanzaki procura a ajuda do jovem Shinichi Akiyama, que acabou de sair da prisão após aplicar um golpe que levou uma empresa fraudulenta à falência.

Se você nunca leu Liar Game, tente aventurar-se nesse mangá, sabendo que a obra é tão instável quanto o seu autor  (Shinobu Kaitani tomou várias pausas durante o desenvolvimento da série, causando alguns hiatos bem grandes e irritantes), mas que compensa em seus momentos principais – afinal, que outro mangá transforma uma competição de jogo das cadeiras numa explicação e discussão sobre bolhas financeiras?

Ainda não há uma data para o fim de Liar Game.

via ANN


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários