Mangá de Kuroko no Basket vai ganhar sequência!

Leandro de Barros

  quinta-feira, 09 de outubro de 2014

Mangá de Kuroko no Basket vai ganhar sequência!

O basquete do Kuroko está de volta: série foi anunciada na Jump Next e deverá ser bimestral

A mais nova edição da revista Jump Next, lançada nessa quinta-feira no Japão, anunciou aquilo que a gente já tinha suspeitado em agosto: o mangá de Kuroko no Basket vai ganhar uma sequência.

jump next kurokoA publicação revelou que a primeira edição desse novo mangá de Tadatoshi Fujimaki será lançada no próximo dia 29 de Dezembro no Japão e vai dar prosseguimento aos eventos vistos no fim da série original, em Setembro.

As únicas informações disponíveis no momento é que a primeira edição do mangá contará com uma página de abertura colorida e destaque na capa da revista. Além disso, se a obra for publicada na Jump Next (como o anúncio dá a entender), ela deverá ser bimestral.

Na trama do mangá, acompanhamos a jornada da dupla Kagami Taiga e Kuroko Tetsuya, dois estudantes do primeiro ano do colegial japonês que entram para o time de basquete da Academia Seirin, em Tóquio. Kagami é um garoto japonês criado nos EUA e que aprendeu a jogar basquete por lá. Quando retorna ao Japão para o colegial, ele ouve falar sobre a lendária Geração Milagrosa, um grupo de jovens que fez história no basquete escolar do país nos últimos três anos – super-competivo, Kagami decide que vai derrotar todos os membros do grupo no próximo ano. Já Kuroko é um rapaz introspectivo, que fazia parte da Geração Milagrosa- ele era o 6º jogador do time, o “membro fantasma”, que muitos acreditavam ser apenas uma lenda. Juntos, acreditando no poder do jogo coletivo, a dupla tentará levar o time de Seirin ao topo do basquete escolar japonês e derrotar a Geração Milagrosa.

A série ganhou uma adaptação animada em 2012, pelo estúdio Productino I.G., com uma segunda temporada exibida no ano passado e a terceira confirmada pro ano que vem. O anime pode ser assistido no Brasil através do Crunchyroll.

Já o mangá de Kuroko no Basket começou a ser publicado pela Panini apenas nesse ano. No Japão, mais de 27 milhões de cópias das edições da série estão em circulação pelo país.

via ANN


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários