Mais informações sobre o Superman do relançamento da DC

  Leandro de Barros  |    segunda-feira, 18 de julho de 2011

Grant Morrison fala sobre o Superman da nova DC: seus uniformers, poderes, origens, relacionamentos, etc...

A DC divulgou diversas informaçõs sobre o Superman do seu relançamento, que deve acontecer no final de agosto, após a saga Flashpoint. Aliás, abrindo um parênteses aqui: Flashpoint está sensacional. O material que eu já consegui ler é realmente de alta qualidade. Não tenho acompanhado a opinião dos especialistas e consumidores, mas na minha opinião é uma das melhores sagas que já li.

Voltando ao Superman.

Muita gente tá dizendo: “Nossa, o Superman vai usar calças jeans?”. Segundo Grant Morrison, em entrevista ao New York Post, esse tal não-uniforme do Azulão é APENAS para a Action Comics. O que é a Action Comics? É a revista que vai contar o PASSADO do Superman, suas primeiras histórias. Tudo na Action Comics deve se passar + ou – 5 anos antes do “presente” do novo Universo DC.

“Acreditamos que era hora de fazer as grandes aventuras de um Paul Bunyan do século XXI, que luta pelos fracos e oprimidos contra bullies de todos os tipos, desde invasores robôs até reis do crime e funcionários públicos corruptos”, disse Morrison ao jornal. “O novo visual reflete o status de Superman como defensor do homem e da mulher comum, nas ruas.”

Quando surgiu, o Superman não costumava lidar com ameaças espaciais, mas sim com senhorios malignos que queriam expulsar imigrantes dos cortiços.

Ainda na Action Comics, como as suas histórias serão no passado, no começo da carreira do Superman, ele não terá todos os poderes que possui normalmente. Ele não voará, por exemplo. Deve pular bem alto, mas sem vôos. Além disso, Clark agora é “bi-órfão”, se é que existe esse termo. Tanto seus pais biológicos quanto seus pais adotivos morreram. E, por fim, seu casamento com Lois Lane nunca aconteceu. Na verdade, não ficou muito claro nem se eles chegaram a namorar ou se ele gosta dela. O que foi divulgado é que ela namora um colega do Planeta Diário. Assim, ganham forças os rumores que indicam que o Superman e a Mulher-Maravilha terão um romance. Principalmente agora que ela perdeu as calças.

No tempo “presente” da nova DC, Superman já será o herói que é, experiente e tudo mais, membro da Liga da Justiça. À princípio, todos os seus poderes são os mesmos de antes. A única mudança significativa, além das já citadas nesse texto, é o seu uniforme. Sem mais cueca vermelha por cima da calça. agora o Superman usa o que parece ser uma armadura. Será que é o que veremos em Man of Steel? Será que ele manterá a nacionalidade americana ou voltará a renegar esse seu lado?

À conferir.

PS: Bônus, uma nova imagem da Liga da Justiça:


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários