Livro Quadrinhos no Cinema ganha sua segunda edição da Bienal do Livro de 2012

  Leandro de Barros  |    quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Lançamento fala sobre a história, as trajetórias e as curiosidades dos heróis dos quadrinhos que apareceram em 2012 nos cinemas

Filmes baseados em personagens e histórias de quadrinhos se tornaram um dos gêneros mais populares do cinema nos últimos anos. Não é preciso ir muito longe para constatar isso. Basta reparar que desde 2002 nós temos um filme desse tipo por ano, normalmente arrecando milhões em bilheteria.

Toda essa exposição dos super-heróis e das suas histórias ao grande público é muito benéfica para a indústria dos quadrinhos, que acaba ganhando novos leitores graças aos filmes. Porém, a mitologia e a história desses personagens é tão rica e complexa, que ás vezes nem mesmo os fãs de longa data conseguem dar conta de tudo. É nessas horas que surgem os heróis da vida real com seu conhecimento enciclopédico ao nosso socorro.

Os nossos parceiros do Pipoca e Nanquim se preparam para o lançamento de Quadrinhos no Cinema – Volume 2, segunda edição do tomo de sabedoria quadrinística sobre os personagens de quadrinhos que ganharam as telonas em 2012: Os Vingadores, o Batman, o Homem-Aranha e o Juiz Dredd. O lançamento é da Generale.

O livro segue mais ou menos a mesma linha de Quadrinhos no Cinema – Volume 1, lançado no ano passado com conteúdo sobre o Capitão América, o Thor, o Lanterna Verde e o Conan. A idéia é reunir curiosidades, notas, as melhores histórias e um conteúdo gigante sobre os personagens já citados para que você, que não conhece quadrinhos, possa saber mais sobre os personagens que vê nos filmes e você, que conhece quadrinhos, possa aprofundar ainda mais o que já sabe.

Sobre os criadores do livro, não é preciso nem apresentação. Bruno Zago, Daniel Lopes e Alexandre Callari estão entre os caras que mais podem falar com propriedade quando o assunto são quadrinhos. O programa semanal apresentado pelos três (que você pode conferir no Supernovo) é a prova máxima do conhecimento e inteligência do trio.

Pois bem, blablabla à parte, você deve estar se perguntando como faz para comprar uma cópia de Quadrinhos no Cinema – Volume 2. O lançamento do livro vai rolar no próximo dia 18 de agosto (sábado agora), às 19h, na 22ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo. Os três criadores do projeto estarão lá na Bienal, no estande da Saraiva, para autografar, tirar fotos e conversar com todo mundo que for lá. Como os próprios caras costumam dizer: “Está sem grana? Não importa; não precisa comprar o livro. Vá nos prestigiar que já ficaremos bastante felizes“.

Então, já sabe. Se estiver em São Paulo e for na Bienal do Livro no sábado, não esqueça de passar por lá e prestigiar o excelente trabalho dos caras.

Para concluir com um estímulo mais visual, saca só a qualidade do material do livro:

Onde fica a Bienal?

Endereço da Bienal de São Paulo (saiba como chegar):

Pavilhão de Exposições do Anhembi
Av. Olavo Fontoura, 1209 – Santana – São Paulo/SP
CEP: 02012-021

Mas eu não moro em São Paulo, como eu faço pra comprar?

Onde eu encontro esses caras do Pipoca e Nanquim?

Quero mais informações!!


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários