Livro jovem-adulto protagonizado por Lois Lane será lançado nos EUA no ano que vem

Leandro de Barros

  terça-feira, 26 de agosto de 2014

Livro jovem-adulto protagonizado por Lois Lane será lançado nos EUA no ano que vem

Lois Lane: Fallout sairá no ano que vem

Literatura jovem-adulta, o tipo de livro que pretende pegar o público que cresceu lendo Harry Potter, mas que agora está um pouquinho mais crescido e disposto a embarcar em aventuras com um pouco menos de bruxos malignos. Bons exemplos desse tipo de livro são Jogos Vorazes, A Culpa é das Estrelas, Divergente. E, a partir de 2015, um personagem da DC Comics vai fazer parte desse mundo.

A Capstone/Switch, que já publicou bastante material da DC Comics no passado, anunciou nessa semana um livro jovem-adulto escrito por Gwenda Bond e protagonizado pela gloriosa repórter Lois Lane.

lois lane falloutIntitulado Fallout, o livro mostrará Lois começando sua vida em Metrópolis. Confira a sinopse:

Lois Lane está começando uma vida nova em Metrópolis. Filha de um militar, Lois já viveu de tudo – e já viu todo o tipo de coisas (algumas que desafiam explicações, como um quase-desastre que ela testemunho em Kansas, no meio de uma noite). Mas agora sua família está criando raízes na cidade grande e Lois está determinada a se enturmar. Porém, assim que ela chega no seu novo colégio, ela vai perceber que não será tão fácil assim. Um grupo conhecido como Warheads está fazendo a vida de uma menina da escola em um inferno. Eles estão interferindo com a cabeça dela utilizando um video-game imersivo de alta tecnologia, que todos eles jogam. Armada com a sua inteligência e seu chique trabalho como reporter, Lois está determinada a resolver esse mistério, mas às vezes ela pode morder mais do que consegue mastigar. Ainda bem que ela tem um talvez-mais-do-que-um-amigo, um cara que ela conhece apenas pelo nick Smallville Guy…

Hm, Smallville Guy? Não faço ideia de quem seja, talvez o Pete? Ou a Lana se passando por um cara? Deve ser isso. Enfim, o livro deverá ser lançado em Maio do ano que vem, segundo a sua autora.

Obviamente, Fallout ainda não tem nenhum tipo de previsão para lançamento no Brasil, mas outras versões literárias de personagens da DC (como os livros do Superman e do Batman) vieram pra cá com bons resultados, o que provavelmente pode movimentar as donas editoras a trazer a bagaça pro mercado nacional.

via DC Women Kicking Ass


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários