Livro do Rei Arthur escrito por J.R.R. Tolkien já está disponível!

Leandro de Barros

  segunda-feira, 27 de maio de 2013

Livro do Rei Arthur escrito por J.R.R. Tolkien já está disponível!

The Fall of Arthur começou a ser escrito por Tolkien em 1930, mas o autor morreu antes de concluir a obra, que é lançada agora pelo seu filho

the fall of arthurLembra quando nós falamos de um livro do Rei Arthur, de autoria de J.R.R. Tolkien, que seria lançado em 2013? Pois bem, veja só: o livro JÁ ESTÁ disponível!

Intitulado The Fall of Arthur (ou A Queda de Arthur, em português), o projeto foi escrito pelo autor de O Senhor dos Anéis em 1930, mas permaneceu inacabado e guardado por décadas, até Christopher Tolkien (filho de J.R.R. Tolkien) editar e publicar o projeto.

O livro, que é todo escrito em forma de versos (um poema, portanto) é inspirado no texto Alliterative Morte Arthure, que relata os eventos após a queda de Camelot, focando no remorso de Lancelot e na última jornada de Arthur.

Apesar de Tolkien nunca ter acabado o projeto, a versão lançada nesse ano foi finalizada com base em estudos e rascunhos que Tolkien deixou antes de morrer.

Por enquanto, ainda não há uma versão em português brasileiro – se traduzir um O Senhor dos Anéis em prosa já é difícil, imagino que reproduzir o cuidado técnico e as rimas desse projeto deva ser ainda mais complicado. Porém, contudo e todavia, a versão original em inglês está disponível e você pode comprá-la clicando aqui!


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários