Liar Game entra em hiato – de novo!

Leandro de Barros

  terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

Liar Game entra em hiato – de novo!

Nova edição da Young Jump avisa que o mangá de Shinobu Kaitani entrará em hiato enquanto o autor prepara o seu novo arco

Liar Game 01A mais recente edição da Young Jump, da Shueisha (mesma editora da famosa Shonen Jump), anunciou que Liar Game, mangá criado por Shinobu Kaitani, irá entrar em hiato por algum tempo. Sim, de novo.

Depois de já ter ficado algum tempo em hiato entre 2010 e 2012 (e depois mais alguns meses no ano passado), o mangaká Shinobu Kaitani precisará dar mais uma pausa na publicação da série  por um motivo muito justo: planejar o próximo arco.

Liar Game é baseado em uma competição organizada por uma misteriosa organização chamada LGT. Basicamente, a competição consiste em um grupo de pessoas tentando tomar vantagem umas às outras em diversas fases, sempre com o objetivo de ganhar mais dinheiro. Enquanto o vencedor de cada round sai com a carteira cheia, os perdedores saem com dívidas gigantescas com a organização.

Cada arco do mangá é baseado em uma prova diferente do torneio, representados por complexos jogos mentais e estratégicos. Assim,  não é de se espantar que o autor precise de tempo para planejar as próximas ações.

Ainda não se sabe quando Liar Game voltará a ser publicado no Japão, mas esperamos que não demore muito – e que, quem sabe, as editoras nacionais olhem com mais carinho pra série, que possui bons números de vendas no Japão e que tem muitas semelhanças com Death Note (sucesso por essas bandas).

Liar Game também já foi adaptado em uma série de TV japonesa e depois em filme.

via ANN


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários