Leya se pronuncia sobre o capítulo ausente de A Dança dos Dragões

  Leandro de Barros  |    quinta-feira, 28 de junho de 2012

A Dança dos Dragões foi publicado no Brasil com um capítulo faltando. A editora Leya se pronunciou sobre o caso

Então você foi todo pimpão, pompílio e pomposo comprar uma cópia de A Dança dos Dragões, quinto livro d’As Crônicas de Gelo e Fogo, escrito por George R.R. Martin e acabou saindo de calças curtas, já que as cópias do livro que chegaram às livrarias brasileiras foram publicadas sem o capítulo 26 do livro, intitulado “The Windblow” no original e “Aquele soprado pelo vento” na tradução nacional.

E agora?

Bem, a Leya divulgou um comunicado na sua página oficial no Facebook dizendo que vai recolher todas as cópias do livro ainda não vendidas nas livrarias brasileiras e trocar pela versão corrigida. Quem já comprou o livro com o capítulo ausente, vai receber um exemplar novo com o conteúdo completo. Além disso, a editora ainda vai disponibilizar o capítulo 26 de A Dança dos Dragões no seu site oficial, em formato PDF.

Leia o comunicado na íntegra:

Comunicado oficial da Editora LeYa

A editora LeYa vem informar que por uma falha no processo de edição do quinto volume da saga As Crônicas de Gelo e Fogo – A Dança dos dragões, livro recém-chegado ao mercado nacional, todos os exemplares impressos não trazem o capítulo 26 – “O soprado pelo vento”. Consciente de que é a única responsável por este lamentável erro, a LeYa decidiu interromper a distribuição da obra e procederá, a partir de hoje, o recolhimento dos exemplares que estão em poder das livrarias de todo o território nacional. Aos leitores que já adquiriam a obra, a LeYa garante a troca pelo exemplar correto e, independentemente disso, disponibilizará em seu site, a partir de hoje, a versão digital do capítulo faltante.

Já iniciamos a produção de uma nova edição. A partir do dia 2 de agosto daremos início ao trabalho de redistribuição do livro e, consequentemente, das trocas dos exemplares em poder dos leitores. 

Aos nossos parceiros e leitores pedimos as mais sinceras desculpas por todo o transtorno causado.

Cordialmente,

Pascoal Soto
Diretor Geral – LeYa Edições Gerais

Sendo assim, se você ainda não comprou o livro, é melhor segurar um pouco e comprar só quando as cópias corrigidas forem publicadas. Enquanto isso, você pode dar aquela caprichada na coleção com essa box com os três primeiros livros da saga ou com a box com os DVDs da primeira temporada da série.


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários