Joe Quesada fala sobre o relançamento da DC

  Leandro de Barros  |    terça-feira, 13 de março de 2012

Ex-Editor Chefe da Marvel dá a entender que a Casa das Idéias não deve fazer um reboot do seu universo nos quadrinhos

Previously on DC vs. Marvel: Depois de muito tempo de domínio da Marvel, a DC anunciou um relançamento total do seu universo. Seguido de uma das melhores sagas dos seus anos recentes, a editora do Batman rebootou todos os seus personagens e voltou a competit de igual para igual com a Marvel. Em resposta, a Casa das Idéias anunciou a saga Avengers vs. X-Men, que coloca as duas equipes mais famosas da editora para brigar. Rumores já indicam que AvX deve levar para um reboot da Marvel. A teoria não é desmentida e nem confirmada por Axel Alonso, Editor Chefe da Marvel.

Ufa, depois de toda essa recapitulação, vem a notícia do dia. Joe Quesada, ex-Editor Chefe da Marvel e responsável pela horrenda saga Um Dia a Mais, comentou a iniciativa da DC e todo o burburinho em torno da disputa entre as duas editoras.

Vamos deixar claro: o relançamento da DC é uma resposta à tudo que a Marvel vem fazendo, e não o contrário. Você não coloca fogo na sua casa inteira sem uma boa razão. E, a propósito, eu tiro meu chapéu para eles. Eles fizeram algo ousado e que deu certo. Eles aumentaram as vendas de algumas revistas deles. Mas Avengers vs. X-Men é algo que vem sendo planejado para publicação há alguns anos“, disse Quesada.

Assim, o quadrinista parece querer colocar uma pá de terra nos rumores sobre um reboot da Marvel. Afinal, “você não coloca fogo na sua casa sem uma boa razão“.

Fique de olho nos próximos capítulos dessa disputa.


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários