J.K. Rowling vai escrever uma história inédita de Harry Potter para o teatro

Eder Augusto de Barros
edaummm

  sexta-feira, 26 de junho de 2015

J.K. Rowling vai escrever uma história inédita de Harry Potter para o teatro

A peça teatral vai estrear em Londres em 2016

No dia 26 de junho de 1997 o mundo conhecia o bruxinho Harry Potter com o lançamento do livro Harry Potter e a Pedra Filosofal, exatamente 18 anos depois, e com literalmente bilhões de fãs a mais e todo um universo mágico, a autora da saga, J.K. Rowling, aproveita a maioridade de sua obra para anunciar que vai escrever uma peça de teatro com uma história inédita do personagem.

A peça que começará a ser exibida em Londres é chamada de Harry Potter and the Cursed Child, ou naquele português malandro, Harry Potter e o Menino Amaldiçoado (ou Maldito). Rownling deu a notícia em seu twitter e disse ainda que o espetáculo começará em 2016.

Ela disse ainda que a obra é uma parceria com o escritor Jack Thorne e o diretor John Tiffany e será um verdadeiro prazer para os fãs. Como é óbvio, a autora foi questionada porque a nova história não é um novo livro, e ela disse que os fãs vão entender quando assistirem.

O jornal britânico The Daily Mail especula que a história será protagonizada pelos pais de Harry, Lily e James, antes de serem assassinados por Aquele-Que-Não-Deve-Ser-Nomeado. Porém, Rownling disse em seu twitter que não é um prelúdio.


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários