JBC relançará Yu Yu Hakusho no Brasil!

Leandro de Barros

  segunda-feira, 31 de março de 2014

JBC relançará Yu Yu Hakusho no Brasil!

Editora nacional relançará obra de Yoshihiro Togashi no Brasil

yu yu hakusho

Nesse fim de semana, a editora JBC realizou em São Paulo o evento Henshin +, sua festa anual para celebrar algumas novidades do mercado de mangás nacional.

O principal anúncio da editora no evento foi que, assim como rolou com Card Captor Sakura e Rurouni Kenshin, o mangá Yu Yu Hakusho, de autoria de Yoshihiro Togashi, será relançado no Brasil!

A obra foi uma das primeiras publicações da JBC no país e possui 19 volumes ao todo, catapultando a carreira de Togashi, que depois ainda viria a escrever Level E e Hunter x Hunter (ambos publicados no Brasil pela JBC).

No Brasil, a história do jovem Yusuke Urameshi ficou famosa após a exibição do anime da série na extinta TV Manchete, em meados da década de 90, quando Yu Yu Hakusho se tornou tão popular quanto Os Cavaleiros do Zodíaco.

Além de republicações, a JBC também anunciou coisa nova

JBC novidades 01Além de Yu Yu Hakusho, a JBC anunciou dois novos lançamentos para o mercado nacional em 2014: Hoshi no Samidare e Prophecy.

O primeiro é um mangá seinen de autoria de Muzikami Satoshi, contendo 10 volumes e publicado em 2005 no Japão. A trama do mangá gira em torno da jornada de Sir Noi Crezant, um cavaleiro enviado para tentar encontrar a princesa Samidare e tentar proteger a Terra do Biscuit Hammer, uma arma com o poder de dividir o planeta em dois.

Ainda não há uma data para o começo da publicação da série aqui no Brasil.

JBC novidades 02Já Prophecy, também um seinen, é de autoria de Tetsuya Tsutsui e possui só 3 volumes. O mangá segue Paperboy, um garoto que se esconde atrás de uma máscara feita de jornal. Um dia esse rapaz começa a publicar vídeos prevendo crimes terríveis de diversas naturezas, que efetivamente acontecem no dia seguinte.

Essas revelações iniciam uma investigação por parte da polícia japonesa, mas o misterioso Paperboy começa a ganhar apoio popular com os seus vídeos.

Também ainda não há uma data para a chegada do mangá no Brasil.


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários